INSCREVA-SE!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 188/365

 
A Intimidade do Senhor é para os que o temem – 2 (Sl 25:14).
 
Russel Shedd disse em seus comentários sobre este salmo que “o que Deus é forma a base do que ele faz”. Deus é bom! Logo, a base de todas as suas ações é a sua bondade. Deus somente faz coisas boas. Não há o mal em suas ações. Nada de mal, nem de maldade, nem de castigo ou punição pelo simples prazer de infligir pena ou castigo, mas movido pela bondade.
 
Além de bom, Deus é sábio, é amoroso, misericordioso, justo, perfeito, soberano. Logo, tudo o que faz tem um selo seu e a garantia a nós de que estamos debaixo de sua sabedoria, misericórdia, amor, justiça, perfeição. 
 
É por isso que nós elevamos a nossa alma a ele, pois temos a certeza de que tudo nos irá muito bem. A desgraça ocorreu no Haiti, mas eu não desisto da bondade de Deus. Por causa de sua bondade é que não aconteceu pior ainda. Porque aconteceu? Eu não tenho a resposta. Havia filhos de Deus ali? Sim, certamente. Tanto o sol quanto a chuva cai sobre os bons e os maus, disse e nos ensinou o Senhor em Mateus 5:45.
 
Deus meu, em ti confio! A intimidade com Deus requer confiança plena e absoluta. Você quer ter mais confiança em Deus? Você quer ter mais intimidade com o Senhor? Quem é dos que o buscam e dos que o temem que não quer? Todos nós queremos mais confiança, mais intimidade.
 
Eu até acho que maior é o desejo de Deus de que tenhamos mais confiança e mais intimidade do que nosso próprio desejo dessas coisas, aliás, na verdade, nem a desejamos. Isso vem do próprio Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos. Deus é quem põe em nós o desejo. Eu quero mais confiança! Eu quero mais intimidade!
 
A promessa da palavra de Deus é de que os que confiam no Senhor jamais serão envergonhados. Podem se levantar o inimigo que quiser, não seremos envergonhados. Eu digo que se eu quero mais confiança e mais intimidade, então, eu devo primeiro dar mais confiança a Deus e a ele dar mais intimidade. Quanto mais intimidade eu der a ele, mais intimidade eu terei com ele. Quanto mais confiança eu der a ele, mais confiança eu terei nele.
 
Amanhã, prosseguiremos. Seja, pois, a Deus toda a glória! Amém!
 
Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
 
I> Estou no Sl 116, da Bíblia Shedd (Shedd Bible), ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova, Russell P. Shedd. 2> Estou na pág. 262/656, do livro Criação e Consumação (From Creation To Consummation), Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã. Gerard Van Groningen.
3> Estou com 01h20m53s de 25h03m39s de áudio ouvido(*) do livro As Institutas ou Tratado da Religião Cristã, Parte 4, João Calvino.
=======
(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html).
 
Observações:
  • Estou também no 08/90 dias de meu compromisso relacionado à alimentação (ver http://www.jamaisdesista.com.br/2010/01/365-dias-de-proposito-dia-178365.html). Salvo algum erro de balança, já perdi 2 kg na primeira semana. Aleluias!
  • Estou no 00/00 dias de atividades físicas regulares (caminhada, natação, ginástica). Ainda está faltando eu estabelecer um compromisso de fazer exercícios físicos regulares para combater o sedentarismo e assim, dar mais glórias a Deus em meu corpo. Esse registro aqui é para ver quando eu irei agir...rs.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.