INSCREVA-SE!

quinta-feira, 17 de março de 2016

QUANDO O ÍMPIO GOVERNA - Pv 29.2

Quando o ímpio governa...
“Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.”
   Pv 29:2
Minha primeira cadelinha eu ganhei quando tinha 4 anos, ela era dócil e carinhosa, porém quando a fustigava demais ela aguentava ao máximo, mas uma hora ela, com dor, acabava me mordendo, o nome dela era Sula.

Bom, vejo o nosso povo brasileiro assim, alegre, leva numa boa a vida, faz gozação com as dificuldades etc., no entanto, apesar de sempre ter corrupção em nosso país, hoje está tudo descaradamente explícito, o povo geme com o profissionalismo da corrupção do atual governo, do abuso do poder e do uso da máquina pública para ganhos astronômicos e exorbitantes por trás de uma "ideologia" que é satânica.


Precisamos orar, o povo começou a manifestação de forma pacífica, mas as atrocidades são enormes que temo a possibilidade de uma ampliação da agressividade por parte do povo. 

Estão fazendo o povo de palhaço,  e é um perigo brincar desse jeito com uma nação que está gemendo,  sendo ridicularizada internacionalmente,  talvez até em Marte.

Que Deus tenha misericórdia de nós, que manifestemos, mas de forma pacífica e não deixemos de orar pelo país.

Shalom Adonai (por Leumane Rabelo, da Igreja Presbiteriana Nova Vida).

~~~~~~~~~~~~~~ *** ~~~~~~~~~~~~

De fato, quando o ímpio governa, o povo sofre! É o que estamos vendo agora com nosso Brasil. Leumane nos chamou atenção para o fato do perigo de ficar sufocando o povo. Irá chegar uma hora que ele reagirá. Nem precisa ser profeta ou adivinho para isso.
A teologia determina a vida.
     Os sacerdotes deixaram de ensinar a Palavra
                e o povo se corrompeu.
      Práticas erradas
                são frutos de princípios errados.
     Eles estavam lidando
                de forma errada uns com os outros,
porque estavam lidando
de forma errada com Deus.” (H.D.L.)
Também é certo de que desde o início, o livro de Provérbios está a tratar dos contrastes entre o bem e o mal que repercutirão em consequências a cada vez que fizermos as nossas escolhas, boas ou más. Seria interessante aplicar um pouco dessas lições de Provérbios na pregação do evangelho. Como nosso Brasil precisa de ouvir/obedecer ao evangelho!
Quando falamos de contrastes ficamos a imaginar que há dois reinos fortes, um do bem e outro do mal e que devemos lutar para que o bem triunfe. No entanto a soberania de Deus anula qualquer outro reino e tudo fica debaixo do controle absoluto de Deus. Entender que Deus controla todas as coisas é muito importante para nós. Ainda que, pelo desenrolar dos fatos, nada parece controlado.
Eu sei que Deus está no controle do Brasil bem agora em que homens irresponsáveis parecem ter o domínio e o controle de tudo e falam com ousadia como se nada pudesse atingi-los.
O primeiro versículo deste provérbios 29 nos fala do homem que é constantemente repreendido e não toma atitude alguma. Aqueles que se dão à prática de corrupção, do engano, da mentira às custas do povo, estão na mira do Justo e o seu aparente sucesso, na verdade é um anzol prezo em suas narinas os atraindo direto para o juízo. Eles estão acumulando a medida da ira santa, justa e boa de Deus. A própria Palavra de Deus diz que é a Deus que devemos temer e não aos homens, principalmente os insanos.
“O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o do alto dos telhados. 28E, não temais os que matam o corpo, mas não têm poder para matar a alma. Temei antes, aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. 29Não se vendem dois pardais por uma moedinha de cobre? Mesmo assim, nenhum deles cairá sobre a terra sem a permissão de vosso Pai.”(g.n.) – Mt 10.27-29
A palavra nos garante que ele será destruído de repente sem que haja qualquer chance de cura. Realmente é preciso cuidado com isso principalmente quando a gente recebe um aviso destes de que poderemos ser destruídos de repente.
O pecado na nossa vida é desse jeito e com ele queremos brincar e flertar achando que poderemos sempre nos esquivar das consequências até que percebemos que caímos no seu laço e não há mais retorno ou que o retorno nos será demasiadamente doloroso.
Eu tenho dito que MELHOR DO QUE PECAR, É NÃO PECAR! Se é melhor NÃO PECAR, então façamos escolhas inteligentes de não pecarmos. Isso dentro do que nos é possível em Cristo, uma vez que somos pecadores e, portanto, pecamos.
Não se preocupem com Lula, com Dilma, com o PT, com quem irá ser o próximo líder, nem com sua legenda, pois em breve, muito em breve, o iníquo será exterminado da face da terra e não haverá mais iniquidades. Por enquanto, o pecado “reina” e o homem precisa ouvir o evangelho do Senhor Jesus Cristo a fim de que seja salvo e passe a viver eternamente com Cristo na esperança de sua salvação.
Não havendo profecias, diz provérbios – Pr 29:18 -, o povo se corrompe, mas havendo quem pregue o evangelho e seja capaz de dar a sua vida por isso, o povo aprende a se relacionar com Deus, entende que é amado e querido e que Deus não deseja o seu fim, mas a sua salvação.
O Brasil tem jeito sim! Apenas sejamos pacientes e confiantes em Deus, sem deixar de fazer a nossa parte. Que Deus salve o Brasil! Que Deus nos livre do maligno!
...


1 comentários:

Pode ser que apareça outro melhor mas até o momento ninguem melhor que Bolsonaro para iniciar um novo ciclo de mudanças e melhorias para o Brasil...

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.