INSCREVA-SE!

sábado, 12 de março de 2016

EM BUSCA DA VERDADE NO 13 DE MARÇO!


Um dos distintivos que a pós-modernidade sustenta é o relativismo, onde cada um tem a sua própria verdade como melhor lhe convier. Em última análise a frase: "Nada é absoluto, tudo é relativo" é uma impossibilidade lógica em si mesmo. A própria frase não traz um fator absoluto de verdade em si mesma.
Quando várias pessoas se movem, se movem em busca de uma resposta, se movem em buscar de uma verdade. Verdade esta que pode mudar a situação desconfortável em que essas pessoas vivem, por isso se movem. Somente o fato de se moverem, demonstra o desconforto em que se encontram, por isso a mudança é a possível solução, mudar a pseudo "verdade" que não nos fornece mais o que precisamos, para uma verdade que provê a segurança necessária para nossas vidas.
A verdade de um, pode ser a verdade que todos procuram! O país está em busca dessa verdade. O país se levantará no dia 13 de Março para buscar uma verdade que seja melhor, mesmo sendo em duas vertentes. Uns buscando melhorias dentro do que está estabelecido, outros buscando mudanças radicais.
As pessoas em suas individualidades também buscam verdade para as demandas de sua vida. Uns estão desesperados para que tudo mude. Não aguentam mais viver na relatividade de suas verdades pessoais, vivendo em um mundo egocêntrico e cada vez mais desumanizado.
Como viveremos diante de tanto caos? Diante de tanto relativismo? Diante de tanta demonstração de desigualdade e falta de amor?
Isso seria "relativamente" fácil se não fosse a força da imposição do pensamento pós-moderno. RELACIONAMENTO!!! Estender a mão como extensão do coração é cumprir com uma verdade moral: Ame ao próximo como a ti mesmo. A consciência em amar ao próximo é de fato se importar e amar além de si mesmo.
No amar existe a possibilidade de que os erros do "e se?", do conjecturar, se torne a segurança do conhecer. No relacionamento com os irmãos, compreendemos a extensão do amor de Deus por nós.
No amor não há espaços para o relativismo, somente para uma verdade absoluta. O amor de Deus nos deu um conjunto de livros, a Bíblia que nos fornece um compêndio de verdades que fornece respostas para todas as demandas, todas as dúvidas, todos os questionamentos que o relativismo, as crises deste século e o pós-modernismo não puderam nos trazer.
Pr. James De Melo – Ministério Mais de Deus.

 ...


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.