INSCREVA-SE!

sábado, 8 de agosto de 2015

Dia 34/40 - JESUS VEIO PARA JUNTAR O POVO DE DEUS!

Nossa reflexão do dia de hoje nos levará mais uma vez ao nosso blog Jamais Desista e sua postagem de hoje, cuja sinopse é esta:
ACEITA O DESAFIO?
Mateus 4 1-25 - EU DESAFIO VOCÊ A LARGAR TUDO PARA SEGUIR A JESUS.
Ele simplesmente vai andando à beira do mar da Galiléia e começa a chamar seus discípulos que conforme o chamado, imediatamente deixavam o que estavam fazendo para atenderem ao Senhor. Isso é fantástico! O que impressiona no chamado deles foi prontidão em ouvir o chamado de Deus e largar tudo para seguir o Messias.
  +++ LEIA MAIS +++
http://www.jamaisdesista.com.br/2015/08/mateus-4-1-25-eu-desafio-voce-largar.html
===
p.s.: Aproveitem e curtam:
https://www.facebook.com/EditoraOsSemeadores/app_529364653742273
Em nosso post de hoje, vimos que depois de vencida a fase da tentação, Jesus encontra os seus primeiros discípulos que serão suas testemunhas e apóstolos.
Repare que Jesus veio para juntar o povo de Deus que se encontrava espalhado (9.36; 12.30). Ele chamou pescadores como discípulos para servirem em sua missão (Jr 16.16; Ez 47.10). Ele daria a eles melhores redes!
Ele era o pastor que JUNTAVA as suas ovelhas dispersas para doravante estarem com seu Pastor, para sempre! Juntos e com o Pastor é bem melhor!!!
Ele simplesmente vai andando à beira do mar da Galiléia e começa a chamar seus discípulos que conforme o chamado, imediatamente deixavam o que estavam fazendo para atenderem ao Senhor. Isso é fantástico! O que impressiona no chamado deles foi prontidão em ouvir o chamado de Deus e largar tudo para seguir o Messias.
A promessa de Jesus a eles – Pedro e André, seu irmão - era para segui-lo que ele faria deles pescadores de homens!
Um pouco mais adiante, ele encontra outros dois irmãos que estavam juntos com seu pai e também os chamam e também esses largam tudo, inclusive o pai, ali, e passam a seguir a Jesus. Eles pareciam esperar por isso, pois como pode alguém agir assim?
E assim Jesus ia por toda a Galiléia – vs. 23 – ensinando, pregando e curando. O ministério de Jesus envolvia ensinar, pregar e curar. Jesus foi por toda a Galiléia:
·         Ensinando nas sinagogas deles. Seu ensino comunicava a natureza e o propósito do reino de Deus. Podemos ver isso no sermão do monte (caps. 5-7) e nas parábolas do reino (cap. 13).
·         Pregando as boas novas do Reino. Sua pregação publicou as "boas-novas" de que o reino de Deus estava perto, e de que seus propósitos divinos na História estavam finalmente se realizando.

·         Curando todas as enfermidades e doenças entre o povo. Sua cura, assim como o seu ensino e pregação, era um sinal de que o seu reino havia realmente chegado (cf. 11.5).

....


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.