INSCREVA-SE!

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Dia 29/40 - JESUS CURA PEDRO E O REINTEGRA AO GRUPO DOS DISCÍPULOS.

Nossa reflexão de hoje sobre a unidade, sobre o estar juntos nos levará à peça do diretor de teatro Gabriel Cristaldo: TU ME AMAS? (Jo 21:15-17).
Eis ai uma pergunta muito interessante feita por Jesus a Pedro. Nas três resposta de Pedro, Jesus completou:
Apascenta
Minhas
Ovelhas
Vai, Pedro, tudo bem. Você me negou três vezes e diante de mim teve a sua oportunidade de me responder por três vezes que me amava, mas agora, Pedro, eu te perdoei: Vá e Apascenta as Minhas Ovelhas! AMO!
Jesus estava curando Pedro daquela terrível traição quando por três vezes negou ao Senhor, chegando mesmo a esbravejar. Jesus o curou e o reintegrou a unidade dos discípulos para novamente estarem juntos.
Jesus trata de cada um deles em especial promovendo sempre que possível a cura deles. O mesmo ter-se-ia dado com judas se encontrasse em seu coração oportunidade de arrependimento e não remorsos.
A diferença de Pedro para Judas era a humildade e o reconhecimento em Pedro de que era falho, mas Judas, não, foi orgulhoso e não aceitaria a sua cura, preferindo antes o juízo.
Jesus mesmo disse dele que ele era do diabo, filho da perdição e ia segundo o que dele estava escrito.
Pedro poderia ter buscado a solidão, como Judas, mas humilhou-se e voltou ao Senhor que prontamente o aceitou, o curou e o tornou no grande Pedro que levou o evangelho aos gentios e, por fim, deu a sua vida em prol do evangelho quando testemunhando do Senhor teve sua morte em uma cruz, mas não como Jesus, pois não se achou digno, mas de ponta cabeça, conforme nos fala a tradição.
Que o Senhor nos cure! Que aceitemos as correções do Senhor e que por ele sejamos integrados no corpo para servirmos ao Senhor juntos.

Uma boa semana aos amados irmãos que são um no Senhor!
...


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.