INSCREVA-SE!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tema: Até quando hospedarás contigo os teus maus pensamentos 2 - Jr 4:14 - Faltam 627 dias para 26/04/13

Os maus pensamentos são originados do interior dos nossos corações, conforme está escrito na Palavra de Deus. Como pode ser que de dentro de nós mesmos eles se originam?
Se os maus pensamentos se originam do nosso interior como é o caso do adultério, do roubo, das prostituições, dos homicídios, então também os maus pensamentos também seriam classificados tais como estas outras coisas, ou seja, o mau pensamento é pecado, é errar o alvo e é tão grave quanto qualquer outro pecado conhecido e como tal tem a ver com egoísmo, orgulho. Todo pecado é um ato de ofensa a Deus e passível de morte. Todo pecado é um ato de egoísmo e orgulho. Todo pecado é um ato gerador de morte e não de vida.
Maus pensamentos, portanto, não geram vida, antes a morte. Quem sabe não são mecanismos de defesa do subconsciente ou do inconsciente para manter uma atitude de desculpas para justificar uma vida centrada em práticas egoístas?
O que fazer então com relação aos maus pensamentos? O mesmo que fazemos com, por exemplo, o adultério, ou o assassinato, ou o roubo, ou a quaisquer outras práticas reprovadas por Deus em seus mandamentos. Pela prática constante dos maus pensamentos, surge o vício, o habito pecaminoso que acaba nos dominando e nos destruindo.
Não é meu objetivo colocar mais peso ou juntar mais um pecado a se preocupar com ele, mas chamar a atenção dos amados para o fato de não abrigar os maus pensamentos ou melhor, não dar lugar a eles, uma vez que eles procedem de nosso próprio interior. Ao invés disso, dê lugar a Deus enchendo-se e permitindo se encher do Espírito Santo.
Amados, os maus pensamentos são mui danosos para nossa vida... fica para amanhã a continuação. Grande abraço a todos.
14. E, chamando outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-me vós, todos, e compreendei.
15. Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem.
16. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.
17. Depois, quando deixou a multidão, e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola.
18. E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
19. Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?
20. E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
21. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
22. Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
23. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem. (Mc 7:14-23 – G.N.).
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.