INSCREVA-SE!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Até quando hospedarás contigo os teus maus pensamentos 4 - Jr 4:14 - Faltam 625 dias para 26/04/13

Até quando hospedarás contigo, meu amado os maus pensamentos se já vimos que eles não servem para nada, ao contrário, causam-nos terríveis males sem conta? Eu vou contar um pequeno testemunho: vinha eu de volta de meu trabalho e confesso que aquele dia, segunda-feira, primeiro dia de volta de umas férias de 20 dias, eu estava muito mal. Geralmente, eu vou em meu carro, cantando, orando, ouvindo algum livro, adorando ao Senhor e naquele dia em especial eu fui muchinho para o trabalho e voltei da mesma forma, até quase chegar em casa.
Embora escrevendo sobre os maus pensamentos, eles eram meus companheiros – péssimos “amigos” – até que cheguei em um ponto que me lembrei da Palavra do Senhor quando o salmista pergunta para a sua alma: - porque te abates, ó minha alma e te comoves perdendo a calma? Resolvi então conversar com a minha alma.
- minha alma, por que estais abatida e por que te comoves perdendo a calma? Poderias tu, minha alma, apresentar-me o futuro diante de meus olhos para que eu saiba o que virá e se realmente a coisa está tão triste assim? Poderias tu, minha alma, apresentar-me o passado com a análise dos olhos do Senhor de forma que eu entenda o que ele projetou em minha vida? E quanto ao presente, ó minha alma, o que tens a me dizer?
Incrível! Minha alma ficou calada! Ela não conseguiu desenhar o futuro, nem pintar meu passado e quanto ao presente, ela estava míope ou mesmo cega. Como ela permaneceu calada, insisti novamente com ela e nada, nadinha, pode me responder. Vais ficar ai calada? Apresenta-me as tuas justificativas para andares assim abatida e triste. Ela então tentou falar, mas gaguejava mais que bambu ao vento. Então eu lhe disse:
- ó minha alma, espera em Deus, pois ainda o louvarei! Como não me conseguiste convencer-me eu te convido a entrar em adoração ao Senhor: ainda te louvarei meu Deus, meu salvador e redentor. Conclui assim aquela viagem cantando, louvando e adorando ao Senhor por mais este tão grande livramento. Que Deus abençoe o teu dia de hoje! Ponha em teus lábios um cântico novo oriundo do mais profundo de tua alma em expressão sincera e pura de adoração ao teu Salvador.
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.Salmos 42:5
Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. Salmos 42:11
Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.Salmos 43:5
Não abrigue contigo, nem flerte, nem namore, nem noive, muito menos te cases com teus maus pensamentos, pois os filhos dessa união seriam do diabo!
18. E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
19. Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?
20. E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
21. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
22. Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
23. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem. (Mc 7:14-23 – G.N.).
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.