INSCREVA-SE!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

365 dias de propósito! Dia 10/365

Não há nada melhor nesta vida do que estar na direção de Deus, servindo-o com alegria na esperança da ressurreição. Aleluias! Minha LB foi até: Gn 25:6 e meu destaque ficou em Gn 24:63 “saira Isaque a meditar (pode ser traduzido também por orar – Martinho Lutero) no campo, ao cair da tarde; erguendo os olhos, viu, e eis que vinham camelos.”. Era Rebeca quem estava vindo! E o que fazia Isaque? Orava a Deus! Papai do céu e da terra estava preparando tudo para ele e Rebeca e assim faz com todos os que o esperam em oração. Eu ainda irei desenvolver uma pregação para solteiros baseada nesse versículo.
 
Orar é mais do que fazer pedidos, é separar um ou mais tempos de qualidade para estar com o Senhor. No livro que estou lendo “ORAR COM DEUS”, de James Houston, o autor comenta sobre o tempo e a prioridade: “Nenhum de nós está ocupado demais para as coisas que consideramos prioritárias. Só estamos ocupados demais para aquelas que damos menos importância.”. Será que é assim que você tem tratado da oração em sua vida? Que tempo você dispensa para a prática da oração? Voltando ao autor: “Viver sem orar é, em última análise, deixar de crer em Deus.”. O que é prioritário para você, em sua vida? Se a oração não for prioridade para você, sinto muito, sua fé está enferma.
 
Em cada lugar que passarmos devemos erguer altares, como fazia Abraão, e ali adorarmos ao Senhor. Você tem erguido altares ao Senhor? Ou tem erguido altares e queimado incenso a deuses que não são deuses? Tudo o que substitui o Senhor é idolatria. Há, na verdade, muitos crentes mais idólatras que os próprios artesãos que fabricam deuses de pedra, de barro. A TV, por exemplo, a novela, ou mesmo uma erva daninha, danadinha, que o Espírito Santo já te disse para cortá-la, mas que você insisti em deixá-la no seu jardim.
 
Na semana que vem irá reiniciar as aulas na Faculdade Evangélica – FE de Taguatinga e será meu último semestre no curso que estou fazendo de teologia. Como será meu último semestre, deverei fazer estágio supervisionado e também preciso de um tema para eu desenvolver meu TCC – Trabalho de Conclusão de Curso (eu bem preferiria uma monografia!). Meu Senhor, ilumina minha mente e me dê um tema! Amém!
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.