INSCREVA-SE!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

365 dias de propósito! Dia 1/365

Ainda não sei se vai dar certo, mas oro ao Senhor para que eu seja bem sucedido e isso venha, para o meu próprio bem, a prosperar!
Há muito venho sendo inquietado pelo Espírito Santo sobre a necessidade de eu me dedicar um pouco mais a uma vida piedosa (oração, jejum, leitura bíblica, meditação na palavra de Deus, ...) principalmente porque estou no último semestre de Teologia na Faculdade Evangélica de Taguatinga, também porque fui consagrado (eu e minha esposa) pelo pastor de minha igreja (Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga – Pastor Titular: Rev. Sabino Cordeiro Dourado – site: http://www.primeiraipt.org.br/ ) para liderar um Grupo Familiar (se quiserem saber mais, acessem: http://grupofamiliararcadaalianca.blogspot.com/ ) e, ainda, porque, se eu não me cuidar e, no mínimo, fazer a minha parte, "os cuidados desta vida, as seduções das riquezas e outras ambições" (Mc 4:19) poderão facilmente me desviar do Caminho e eu vir a ser exemplo de um "tristemunho".
Na verdade, eu, filho de Deus (Jo 1:12 e 13), estou muito insatisfeito com minha condição espiritual e demasiadamente vulnerável às tentações e, dentre outras coisas, para evitar um mal terrível (por exemplo, o de fazer a minha própria vontade ou estar sujeito aos meus próprios pensamentos) é que resolvi fazer este propósito que visa Buscar o Reino de Deus e a sua Justiça (MT 6:33).
Tentando responder à clássica equação "3Q, CO, PQ" (Quê, Quem, Quando, Como Por quê?), irei, abaixo, e nas próximas 365 postagens do propósito, tentando clarear as idéias.
Nome do Propósito: 365 dias de propósito!
Início: hoje, 22 de julho de 2009 e final previsto para 21 de julho de 2010.
Finalidade: buscar + de Deus! (eu quero mais, muito mais de Deus e para ter mais de Deus é mister que eu dê mais de mim mesmo a Deus).
Metodologia: dedicar a primeira hora do dia, pelos próximos 365 dias, à oração (30 minutos), à leitura bíblica sistemática e organizada de Gênesis à Apocalipse – Bíblia Russel Shedd, inclusive leitura dos comentários (15 minutos) e à meditação das coisas concernentes ao Reino de Deus e a sua Justiça – os resultados da meditação serão escritas e publicadas no meu blog diariamente (15 minutos).
A leitura bíblica do primeiro dia foi até Gn 2:4 (nesta leitura, estarei anotando todas as referências que digam direta ou indiretamente a expressão "não temais").
Hoje, 22/07/2009, foi o primeiro dia. Despertei-me às 5h da manhã. Doravante, essa será minha rotina nos dias úteis. Reparei que uma hora dia é muito pouco para o que pretendo, mas irei manter o propósito. Posteriormente, revisarei e aumentarei o meu período devocional.
Agradeço a Deus esta oportunidade de estar enfrentando este desafio que visa minha edificação. Como disse meu irmão Pedro e muito sabiamente, certamente direcionado pelo Espírito de Deus: "Para onde iremos nós, Senhor, se somente tu tens a palavra da vida eterna?" (Jo 6:68), eu também não tenho para onde ir: eu preciso do Senhor! Somente ele tem as palavras de vida eterna! Obrigado meu Senhor e meu Deus por este tão grande livramento de mim mesmo. Obrigado por não me deixares à vontade comigo mesmo! Eis-me aqui, tua casa! "Minha casa será chamada de casa de oração para todos os povos" (Is 56:7, MT 21:13)

Sou Grato a Deus pela vida do amado Pr. Raimundo da Primeirona de Taguatinga pela pregação sobre a oração e o desafio de dedicarmos, no mínimo, nesta semana, uma hora por dia à oração por uma semana. Pr. Raimundo, a sua pregação gerou frutos e eu sou resultado dela, mas resolvi fazer 365 dias de propósito e não somente esta semana. Deus o abençoe grandemente.


Somos casa de Deus, tabernáculo santo, templos do Altíssimo, morada de Deus... aleluias!
Fica aqui registrado para quem acompanha, ou passará a acompanhar este blog, o apelo, o desafio: venha comigo trilhar este propósito! Comece hoje mesmo! Nós somente teremos a ganhar com isso. Do contrário, vamos então "comamos e bebamos, pois amanhã morreremos" (Is 22:13 e I Co 15:32).

Para reflexão dos amados: "vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo." I Pedro 2:5.
A Deus, somente a ele, a glória para todo o sempre. Amém!
===============

1 comentários:

obrigado meu irmão, essa sua postagem despertou em mim interesse por abrir tb uma campanha ousada de oração, r começãrei hj mesmo, que DEUS te abençõe

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.