INSCREVA-SE!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

365 dias de propósito! Dia 9/365

Aleluias! Nono dia da campanha: não se preocupem, estou firme e forte no propósito. Esta de fato é minha intenção, jamais recuar até que o propósito se cumpra. Há muito tempo eu vinha desejando reservar uma parte de meu tempo, especialmente, na primeira hora do dia, para ter meu momento a sós com meu Deus e assim refletir em minha vida, orar, ler sistematicamente a Bíblia e ainda reproduzir o resultado de minhas reflexões por meio da escrita. 1 hora/dia é muito pouco! Na fase 2, os próximos 365 dias da campanha, quem sabe, serão com 2 horas/dia.
 
Vivemos em um mundo globalizado com internet fácil, veloz e distante de Deus. Embora a espiritualidade esteja em voga na chamada era de aquários, o perigo mora ao lado. Peter Jones nos adverte disso em Ameaça Pagã, livro que estou lendo-ouvindo (a primeira parte dele, com mais de 200 páginas, dão mais de 7 horas de áudio). As pessoas estão buscando mais o místico, o sobrenatural e passando e narrando experiências espirituais que podem induzir o verdadeiro crente por viagens estranhas que ao invés de o aprimorarem, irão mergulhá-lo em caminhos tortuosos.
 
A LB de hoje foi até Gn 23:20. Abraão continua a peregrinar e por onde vai passando se vê os registros de que edificou altares e invocou o Senhor. Essa minha campanha, para mim, é como um altar que edifiquei para invocar o Senhor todos os dias.
 
Comecei a ler o livro “ORAR COM DEUS”, de James Houston que procura nos ensinar que orar é cultivar uma amizade com Deus. É muito mais do que ter uma necessidade, fazer um pedido e agradecer, posteriormente. É estreitar e desenvolver um relacionamento de amizade com Deus, independentemente dos pedidos/agradecimentos.
 
Hoje teremos culto no Grupo Familiar Arca da Aliança que, juntamente com minha amada esposa, temos a honra de liderá-lo para a glória de Deus. Meu filho Miguel irá pregar e oro para que Deus o use com poder e autoridade. O fato de eu ser o líder desse grupo tem influenciado grandemente na minha decisão de fazer este propósito, pois não quero brincar com o pecado. Por falar em não brincar com o pecado, isso me faz lembrar de A. W. Tozer, e nos 5 (cinco) votos para mudar sua vida, (“Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus.” – Sl. 56:12), sendo o primeiro dos votos: trate seriamente com o pecado! Há muitas pessoas necessitando de uma palavra de Deus e que se encontram desesperadas da vida, frustradas, iludidas e brincando com o pecado. Deus está nos chamando com atalais para advertir o povo e conduzi-los para longe do perigo.
 
Que o Senhor te abençoe! Até amanhã, permitindo Deus. E somente a Ele, seja toda a glória, para sempre. Amém!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.