sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dia 33/40 - A UNIÃO DOS SEGUIDORES DE JESUS

Deus quer que seus seguidores sejam unidos.[1]
Quando Jesus se preparou para sua própria morte, uma das primeiras coisas em sua mente foi a unidade dos seus discípulos:
"Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste" (João 17:20-21).
Repare que a unidade tem um fim: para que o mundo creia que o Pai enviou o Filho! O rogo de Jesus ao Pai tinha também uma finalidade: para que todos fossem um!
Aqueles que querem glorificar a Deus incentivarão, pregarão, orarão por esta unidade entre os crentes:
"Assim, pois, seguimos as cousas da paz e também as da edificação de uns para com os outros" (Romanos 14:19).
Como servos de Deus, em comunhão com o Espírito Santo, deveremos trabalhar humildemente para manter a unidade:
". . . completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma cousa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. Nada façais por partidarismo ou vangloria, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros" (Filipenses 2:2-4).
Paulo deu a fórmula prática para esta paz quando escreveu à igreja dividida em Corinto:
"Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis a todos a mesma cousa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer" (1 Coríntios 1:10).
Podemos ser um, separados, cada um em uma igreja? Sim, eu creio que sim, podemos, mas seria essa a saída boa para nós que “habitamos confiadamente juntos” – Pv 3.29?


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.