INSCREVA-SE!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 112 - Faltam 452 dias para 26/04/13 e 863 dias para a Copa

Chegamos de volta das férias em Florianópolis e agora iremos continuar aquilo que o Senhor tem nos preparado há muitos tempos, entre outras coisas, percorrer, ensinar, pregar e curar. A vontade era permanecer naquele paraíso de mar, sol e água fresca, mas a vida que temos não é nossa, mas do Senhor.
João Batista, como dizíamos, cumpriu a sua missão e ao cumpri-la fielmente, o Senhor o levou. Daqueles três meninos que cresceram na Palestina, João Batista, Jesus e Paulo, um já não existia mais entre os vivos. Os outros dois eram contemporâneos e quem sabe já não se cruzaram por ai em algum lugar da Palestina, principalmente no Templo.
Agora é a vez do Senhor e ele começa o seu ministério de percorrer vilas, cidades e aldeias, pregando o evangelho do Reino, curando os enfermos e ensinando a Palavra de Deus. Ele escolhe doze para com ele estar continuamente e a estes dar instruções mais detalhadas a fim de prepará-los para um novo tempo quando ele, ao cumprir também a sua missão, partiria para o Pai.
Mateus 4:23 Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo.
Mateus 9:35 E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.
Marcos 6:6 Admirou-se da incredulidade deles. Contudo, percorria as aldeias circunvizinhas, a ensinar.
O futuro apóstolo dos gentios, Paulo, devia estar por ai aprendendo a lei com os Farizeus, sendo ensinado por Gamaliel. Atos 22:3 Eu sou judeu, nasci em Tarso da Cilícia, mas criei-me nesta cidade e aqui fui instruído aos pés de Gamaliel, segundo a exatidão da lei de nossos antepassados, sendo zeloso para com Deus, assim como todos vós o sois no dia de hoje.
A Bíblia relata que Paulo presenciou o apedrejamento de Estevão, o primeiro mártir cristão, mas não relata qualquer encontro com o Senhor antes disso. Eu sei de uma coisa, eram contemporâneos e percorria mundo afora a fama de Jesus.
Mateus 14:1 Por aquele tempo, ouviu o tetrarca Herodes a fama de Jesus
Marcos 1:28 Então, correu célere a fama de Jesus em todas as direções, por toda a circunvizinhança da Galiléia.
Marcos 5:27 tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste.
A missão de Cristo era muito especial. Primeiramente porque ele era aquele que João Batista apontou como sendo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Amanhã, prosseguiremos...
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.