INSCREVA-SE!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 108 - Faltam 457 dias para 26/04/13 e 868 dias para a Copa

Medo/covardia. Aceitar as glórias uns dos outros e não a de Deus/vaidade. Aparências. Incredulidades. Ocupado demais com as coisas desta vida... os cuidados do mundo, as seduções das riquezas e outras ambições... sufocam a Palavra de Deus em nossas vidas.
Porque não havia ninguém como testemunha do nascimento do Filho de Deus, o Salvador e Redentor dos homens? Será que estamos hoje também tão ocupados que a volta do Senhor nos apanhará de surpresa? Será que vai ser como nos dias de Noé e de Ló, em que o povo vivia comendo e bebendo, casando e se dando em casamento e não prestaram atenção ao chamamento divino até que Noé entrou no barco e Ló saiu da cidade? Será que será como nos dias do dilúvio e de Sodoma e Gomorra?
Meu Deus, desperta os que dormem. Desperta-me Senhor! "Lucas 17:26 Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: Lucas 17:27 comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. Lucas 17:28 O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Lucas 17:29 mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Lucas 17:30 Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar."
Mas porque o povo não se apercebeu da destruição de Sodoma e Gomorra e da terra e de todos os viventes por causa do dilúvio e somente tão poucos foram salvos – no total de 8 contra milhões? Porque novamente o povo que esperava o Messias dormiu e não testemunhou a chegada dele, tão aguardada e falada? O povo estava ocupado demais com comer e beber e casar e, óbvio, com todas as coisas que dizem respeito a isso.
Será que há muitas coisas nos distraindo no presente século? Será que será mesmo uma minoria de testemunhas da volta do Senhor?
Quando o Senhor veio à terra da primeira vez ele selecionou 12 homens e neles investiu a sua vida e seu ministério os capacitando, os ensinando e os preparando para darem continuidade ao seu trabalho. Eram apenas 12 homens e uma missão.
Quando o Senhor veio, não deixou descendentes naturais o que dá a entender que nele se encerrou a posteridade. Quero dizer ele foi o último Adão. Deus, o  Pai não lhe deu filhos naturais por meio de uma esposa humana, nem sobre-humana, mas lhe deu irmãos, os quais somos todos nós que fomos nascidos de sua vontade.
Amanhã, prosseguiremos...
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.