INSCREVA-SE!

domingo, 22 de janeiro de 2012

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 104 - Faltam 461 dias para 26/04/13 e 872 dias para a Copa

Quem está autorizado, de fato e de verdade, a falar em nome da ciência? A quem a ciência deu ou constituiu seu representante legal? Homens caídos, pecadores, é quem falam em nome da ciência e não a própria ciência, portanto quando ouvires novamente que a ciência diz isso ou aquilo, saiba que ela a ciência não é pessoa. Quem fala não é a ciência, mas o cientista.
Há cientistas crentes e não há cientistas crentes. Os que são crentes, crêem que Deus criou os céus e a terra, isto é, todo o cosmos, universo, tudo o que existe e que tem vida e que é sustentado pelo seu poder, sua palavra e sua pessoa.
Os que não são crentes, também o são, mas não em Deus, em algo que exige mais fé do que a fé exigida pela crença cristã. Não há como substituir Deus de nossas vidas ou apagá-lo de nossas mentes. Se discutimos sobre Deus é porque Deus existe.
A Bíblia – é curioso – em nenhum momento de seus 66 livros, escritos por mais de 40 autores diferentes, entre eles, homens cultos e homens simples, por mais de 1400 anos, em diversas partes do mundo, não contém uma única menção acerca da existência de Deus. Ela própria parte do pressuposto da existência de Deus.
Ninguém discute a existência de uma abóbora de duas cabeças que fala e ensina. Você já ouviu essa discussão por ai? É lógico que não. Você não a ouviu porque elas não existem. Abóboras não falam, nem andam, nem tem duas cabeças, em suma, não são pessoas.
... mas a ciência diz que.... Meu Deus, quanta ignorância e cegueira! Quem fala é o cientista e não a ciência. Porque será que não corrigimos isso e dizemos para a pessoa falar corretamente como tal cientista diz que...? Muitos me dirão que é forma de falar, que eles sabem disso. Forma de falar? Está mais para idolatria do que para forma de falar? Idolatria por quê? Ora, ela não está ocupando o lugar de Deus?
Quando dizemos que a ciência diz tal e tal coisa é como se disséssemos que "Deus está falando". Temos como tão certa a afirmação que se vai dizer que a recheamos de crédito para a digerirmos bem em nosso paladar, mas quando desce ao estômago, não é digerida e incomoda, acabando saindo por lugar escuso.
Ninguém está autorizado a falar em o nome da ciência, mas nós estamos autorizados a falarmos em nome de Jesus! vejamos o que diz a Bíblia sobre o falar em nome de Jesus:
Cl 3:17: "E TUDO o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."
Atos 3:6 Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! [ninguém pode dar o que não possui! Eles possuíam autoridade para falar em nome de Jesus!]
Amanhã, prosseguiremos...
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.