INSCREVA-SE!

sábado, 14 de janeiro de 2012

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 100 - Faltam 469 dias para 26/04/13 e 880 dias para a Copa

Concluiremos, hoje, a história de Salomão. E a semente messiânica? Quem ficou com ela?

Continuação de ontem e conclusão da história de Salomão:

O recado que o Senhor nos entregou para compartilharmos com os irmãos do Jamais Desista é esse. Espero que você responda ao Senhor corretamente como fez Salomão que pensou primeiramente nas necessidades do povo de Deus e acabou sendo também atendido em todas as suas próprias necessidades sem nem ao menos se quer citá-las a Deus.

É como já disse Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo em Mateus quando falava sobre buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça que as demais coisas nos seriam acrescentadas – Mt 6:33 - e que, portanto, não devemos nos preocuparmos com elas, como as demais pessoas que não tem Deus e vivem loucamente.

Não seja o alvo da tua vida os bens materiais (carros, casas, prosperidade, salários, promoções, dinheiro, riquezas), pois eles passarão e nunca te pertenceram, pois são do Senhor. A prova de que não são nossos é que não os levamos conosco para a sepultura. Eles ficam aqui para pertencerem a outros, isto é, para irem para as mãos daqueles a quem o Senhor quiser dá-los. Os bens materiais são como a medeira, o feno e a palha que ao serem queimados viram cinzas, apenas cinzas...

Não busquem tais coisas, mas confiem que vêm do Senhor. Busquem, como já disse o seu reino e a sua justiça e TODAS as demais coisas nos serão acrescentadas. Quer ter coisas (madeira, feno e palha) acrescentadas? Busque o reino de Deus. Salomão buscou em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e recebeu muito. No final de sua vida seu coração se desviou indo após outros deuses por causa de suas muitas mulheres, principalmente aquelas mulheres que Deus tinha proibido de se relacionar com elas:

I Reis 11:1 Ora, além da filha de Faraó, amou Salomão muitas mulheres estrangeiras: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, I Reis 11:2 mulheres das nações de que havia o SENHOR dito aos filhos de Israel: Não caseis com elas, nem casem elas convosco, pois vos perverteriam o coração, para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão pelo amor. I Reis 11:3 Tinha setecentas mulheres, princesas e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. I Reis 11:4 Sendo já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o SENHOR, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai. I Reis 11:5 Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas. I Reis 11:6 Assim, fez Salomão o que era mau perante o SENHOR e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai. I Reis 11:7 Nesse tempo, edificou Salomão um santuário a Quemos, abominação de Moabe, sobre o monte fronteiro a Jerusalém, e a Moloque, abominação dos filhos de Amom. I Reis 11:8 Assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses. I Reis 11:9 Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão, pois desviara o seu coração do SENHOR, Deus de Israel, que duas vezes lhe aparecera. (g.n.)

Fico triste de pensar que Salomão tenha caído... a ponto de adorar outros deuses... melhor seguir os conselhos do Espírito Santo, pois ele tinha advertido que elas perverteriam o seu coração e isso aconteceu de fato. A palavra de Deus adverte aos que pensam estarem de pés: I Coríntios 10:12 Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.

Eu e minha amada esposa somos líderes do Grupo Familiar Arca da Aliança e temos inclusive um blog http://grupofamiliararcadaalianca.blogspot.com/ e na medida do possível estamos sempre nos aperfeiçoando para podermos servir ao Senhor com o nosso melhor. Nossas reuniões estão ocorrendo todas as quartas-feiras das 20h às 21h. Neste exato momento estamos de recesso/férias e somente voltaremos a nos reunir em fevereiro. Até lá!

Fiquem à vontade para conhecerem o nosso trabalho lá na QNF 08 ou visitando nosso blog. É nosso desejo, na medida do possível, estarmos dedicando todas as segundas-feiras para visitarmos cada membro e, dentro do possível, ajudá-los nas suas necessidades espirituais, materiais e emocionais. Há muitos outros desafios, problemas, necessidades relacionadas ao Grupo Familiar, no entanto, os resultados compensam qualquer esforço.

Eu irei finalizar com a pergunta que iniciei essa série sobre Salomão: PEDE-ME O QUE QUERES QUE EU TE DÊ.

Amanhã, permitindo Deus, sim, iremos dar continuidade de forma mais acelerada perseguindo e acompanhando a semente messiânica que agora está sobre o filho de Salomão, Roboão. Você sabia que foi no reinado dele que a nação de Israel se dividiu em dois reinos? (adaptado do próprio autor: http://www.jamaisdesista.com.br/2010/04/365-dias-de-proposito-dia-271365.html e em seu SCRIBD: http://pt.scribd.com/doc/30094903/Pregacao-Pede-me-o-que-queres-que-eu-te-de-18-04).

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.