INSCREVA-SE!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 95 - Faltam 474 dias para 26/04/13 e 885 dias para a Copa

Nono dia do ano de 2012! No quinto dia do ano, em 5/1/2012, enquanto estava em meu carro, na hora de almoço, orei ao Senhor e me veio ao coração:

  • Como poderei curtir uma casa quando meu irmão não tem nem onde morar?
  • Como poderei curtir um carro maior e mais luxuoso quando meu irmão anda de ônibus?
  • Como poderei aproveitar minhas viagens pelo mundo afora quando meu irmão não tem nem para onde ir, nem onde ficar?
  • Como poderei me beneficiar das riquezas e do ouro e da prata quando meu irmão está a mendigar migalhas para viver?

Pensei comigo que tudo isso: casas, carros, viagens, dinheiro, capital, não devem ser motivos de cobiça, nem motivos de preocupações, nem devemos ambicioná-las, desejá-las, quere-las, muito menos, orarmos a Deus pedindo por elas. "I Timóteo 6:8 Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.".

Elas são aquilo que poderíamos classificar como madeira, feno e palha que quando expostas ao fogo desaparecem totalmente deixando no ambiente apenas a sua sujidade e a fumaça abundante. Quando partirmos para a eternidade, nada levaremos, nem casas, nem carros, nem riquezas, tudo isso ficará aqui mesmo. De Deus recebemos e, no fim de nossas vidas, a Deus retornarão.

Se você se sente motivado a estudar e a trabalhar por causa do salário ou dos lucros decorrentes e por eles se mata e mata outros, então você está a juntar apenas madeira, feno e palha, mas se você faz tudo isso para a glória de Deus, desejando e se esforçando, de fato e de verdade, para que o nome do Senhor seja glorificado, então você está juntando ouro, prata e metais preciosos que o fogo não consome, mas o purifica para tornar-se ainda mais puro.

Eu não sou contra o trabalho, nem o estudo, pelo contrário, se Deus me levantasse aqui nessa terra com um ministério próprio, independente, a minha regra geral com relação aos trabalhadores da seara seria que não haveria ministério integral, nem para o seu presidente, pois todos teriam que estar trabalhando e produzindo, sendo úteis na sociedade.

Dentro deste meu ministério, a regra geral para ordenação seria a obrigatoriedade de estar devidamente empregado ou ser empresário. Se o ministério tivesse a necessidade de pastores e líderes em tempo integral por necessidade de serviço, este seria obrigatoriamente assalariado e, portanto, teria vínculo empregatício. As exceções seriam de fato exceções e não regra geral.

Eu não sou contra buscar melhorias e melhor qualidade de vida, desde que isso não seja para o acúmulo do capital, mas para a glória de Deus. A prosperidade, as promoções, o aumento de salário, o crescimento material e de riquezas será natural para os que trabalham e honram ao Senhor com seus bens e assim fazem para a glória de Deus.

Nós devemos buscar o reino de Deus e sua justiça em tudo o que fizermos ou pensarmos fazer e Deus cuidará de nós e nos dará riquezas, se assim ele quiser nos dar. Se nos der riquezas de forma que possamos ter bens em abundância, elas não devem ser motivos de idolatria e cuidado egoísta.Sim, seremos cobrados daquele que nos deu a mordomia do que recebermos de bênçãos e, se tivermos dúvidas, façamos o bem ao nosso próximo com nossos bens.

Não estou incentivando a mendigagem, pois ela é malígna e viciante. Podemos ser generosos, sem estarmos sendo incentivadores da mendicância.  

Eu não tenho medo de administrar milhões e bilhões ou mais ainda se assim, meu Pai Celestial, quiser colocá-los em minhas mãos, em confiança. Eu não quero ter medo de ter, nem de estar, nem de ser, se assim, for do agrado de meu Pai que está nos céus.

Você quer ter muito? Quer estar em evidência? Quer ser alguém importante? Não queira..., antes queira glorificar ao Senhor em tudo, que ele o fará próspero, o colocará entre príncipes e o fará mais importante que reis e rainhas, se assim for de seu agrado e vontade e planos.

Eu assim creio. Eu assim vivo. Eu assim prego.

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.