INSCREVA-SE!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 89 - Faltam 480 dias para 26/04/13 e 891 dias para a Copa

Terceiro dia do ano de 2012! Nos dois primeiros dias de 2012, eu coloquei a minha DESCOBERTA e, inclusive, a publiquei em meu SCRIBD (http://www.scribd.com/doc/76948715/D-E-S-C-O-B-E-R-T-A-para-2012), juntamente com as 70 resoluções de Jonathan Edwardas e mais uma oração a Deus. Ficou interessante. Acesse, faça o download, estude e, principalmente, ponha em prática.

A oração que eu fiz no final, eu também a estou postando agora:

Senhor, não somos nada diante de ti, nem merecemos nada de ti, por isso, não nos deixe lamentar, nem resmungar, nem murmurar o que temos recebido gratuitamente de suas mãos, quer seja bom, quer interpretemos como mal, pois o Senhor nada nos deve, mas nós devemos a nossa vida a ti.

Como seremos santos sem a tua ajuda?  Sem que teu Espírito nos conduza à santidade? Faze-nos santos, Senhor, para a honra e glória de teu nome. Lembra-te de nós para a tua glória. Levanta-nos no meio da geração atual a fim de que os homens saibam que tu és um Deus zeloso e que honra a tua palavra e glorifica o teu nome em todos os tempos e diante de todos os povos que criaste para a tua glória.

Aviva os nossos corações, em 2012 nos fazendo mais cheios de teu Espírito Santo e nos conceda ousadia e intrepidez para anunciarmos a tua palavra com toda desenvoltura e enquanto isso estendes as tuas mãos para que se operem por meio do nome do teu santo servo Jesus Cristo, sinais, prodígios e maravilhas em pleno século 21, a fim de ficarmos de exemplo para as gerações vindouras como aqueles que honraram o seu nome e a ti buscaram e deram glórias com suas vidas.

Ensinas-nos Senhor a honrar e a glorificar o teu nome em nossas pregações, ensinos, orações, aconselhamentos e ministrações que o teu Espírito Santo nos levar a executar em teu nome.

Dá-nos Senhor conhecimento do que é orarmos e tudo fazermos em teu nome, pois creio que ainda não entendemos bem nosso papel e assim a tua glória é roubada pelo nosso mal. Não permitas isso Senhor. Exalta o teu nome em nossas vidas!

Eu estou, Senhor, resolvendo fazer de 2012 um ano dedicado ao que o Senhor mesmo me deu, a D.E.S.C.O.B.E.R.T.A. Ajudá-me a te honrar o teu nome cumprindo o que resolvi em meu coração. Ajudá-me a cumprir o que resolvi, a ensinar outros incentivando a terem as suas próprias DESCOBERTAs para que assim teu nome seja mais e mais glorificado.

Obrigado Senhor porque o Senhor sempre responde as minhas orações. Assim oro e te agradeço e te honro e te glorifico o teu nome em nome de Jesus Cristo de Nazaré. Amém!

Alguém poderia me perguntar e quanto às coisas materiais, por exemplo, meu emprego, promoções, aumento de salário, casa, carro, iphone, notebook, viagens, passeios, etc? Amado, está escrito que as demais coisas nos serão acrescentadas e como resolvi confiar em Deus em 2012, eu sei que ele cuida de mim e me dará e já me dá o que eu preciso, sem me preocupar.

Amados de Cristo, eu não sou o super-crente, nem super-herói, nem o crentão, mas tão pecador e carente da graça de Deus como qualquer um. As palavras de minha boca, minhas resoluções, minha busca do reino de Deus e de sua justiça, não são sem luta e dor, como pode até parecer. Eu tenho os meus problemas e luto contra eles cotidianamente.

Eu ando pela fé e não pela vista e a fé exige a dúvida para existir, se não, não seria fé, mas certeza. A fé é a certeza das coisas que se esperam e não a certeza das coisas acontecidas. A fé é a plena convicção dos fatos que não se vêem e não a plena convicção dos fatos que se vêem. A fé vive e existe em meio a dúvida e toda dúvida perturba a nossa fé. E quando ela consegue nos perturbar, nos entristecemos, nos desanimamos, perdemos a confiança e ficamos com medo.

O que fazer com a dúvida já que ela é necessária à fé? Nós, amados, devemos cultivar em nossa mente a firme disposição, em nosso coração, de confiarmos no Senhor a despeito de toda sombra de dúvida. Aproveite a dúvida para exercitar a sua fé. Use ela como o surfista usa as ondas e por ela não é tragado. Sem as ondas, o surfista não surfa, mas com ela, ele consegue o seu objetivo e corta ondas e até brinca e zomba delas.

Da próxima vez que a dúvida vier sobre ti como um manto negro querendo te sufocar ou como uma onda a querer te tragar, eu te convido a pegar a sua prancha da fé e cortá-la com maestria e habilidade, como quem está a brincar, mas tome cuidado, para não perder o seu equilíbrio tirando os olhos de Jesus para que sua queda não seja nem feia, nem danosa.

Todo surfista que se preze leva quedas, principalmente quando ainda não é experiente. Nenhum surfista que cai de uma onda, desiste de tentar pegar a próxima onda, pelo contrário sente-se desafiado a surfar na próxima onda. Assim, toda vez que você cair, não fique prostrado e querendo desistir, mas se levante, apanhe sua prancha e espere a próxima onda.

Você foi derrubado por alguma onda que entristeceu o seu coração e está mesmo querendo desanimar e desistir de prosseguir em sua jornada de fé? Você está enfrentando algum problema difícil que está consumindo você e os que estão a sua volta? Você está preocupado com seu filho e não consegue entregá-lo e confiar no Senhor? A sua dor é com o seu cônjuge? Qual o seu problema que está roubando a sua fé?

Quando pois vires a onda, ligue seu pisca-alerta e se prepare para surfar. Cristo te dará e te manterá em equilíbrio para a glória de Deus Pai, Todo-Poderoso. Apareceu a onda em sua vida? Lembre-se da fé e não se deixe sufocar. Quando aprendermos a surfar nas ondas e obtivermos segurança, não mais seremos como meninos que são arrastados e esmagados por ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades.

Embora nem convenha, eu confesso que cheguei hoje em meu serviço um pouco abatido, tanto que uma mulher no elevador me interrogou a queima roupa: - você está triste, rapaz? Meu Deus, disse comigo mesmo, como ela percebeu? O salmista também perguntou para sua alma: - "Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." (Sl 42:5; 11 e 43:5). Resultado, não estou mais triste por causa dessa postagem, pois o Espírito Santo me usou e alegrei-me a despeito de minha onda atual que estou sendo convidado a surfar para a glória de Deus! Glórias a Jesus!

Quanto à linhagem messíânica que estamos seguindo, ainda estamos falando de Davi, homem segundo o coração de Deus. Amanhã, falaremos mais, se ainda não estivermos complementando algo das recentes postagens de início de ano...

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.