INSCREVA-SE!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

TEMA: Criação, Queda, Redenção e Consumação! - 88 - Faltam 481 dias para 26/04/13 e 892 dias para a Copa

Segundo dia do ano de 2012! Ontem, eu havia postado a minha DESCOBERTA a qual não se tratava de nada novo, mas de um acróstico que criei para me ajudar a me lembrar de como diante do Senhor estou consagrando a minha vida neste novo ano. Eu resolvi republicá-lo, mas agora colocando referências bíblicas e melhorando o texto, mas a idéia continua a mesma.

Vamos lá então. Eu quero que 2012 seja marcado em minha vida por eu dedicá-lo a DESCOBERTA, ou seja, a:

D – Descansar no Senhor (não se trata de berço esplêndido, antes, em parar de se preocupar com as coisas que ele mesmo nos disse que nos seriam acrescentadas, se buscássemos em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça; é um descansar trabalhando, porque o Senhor me dará seu descanso. Eu quero 2012 marcado em minha vida pelo descanso no Senhor).

Salmos 37:7 Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios.

Salmos 91:1 O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente

E – Esperar com paciência (Deus nos tem feito tantas promessas e às vezes, nos desesperamos ou queremos ajudar a Deus e isso traz tanta confusão, por isso quero em 2012 que este ano seja marcado pela espera paciente em Deus que tem prazer em nos acudir para a sua glória).

Salmos 27:14 Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.

Salmos 33:20 Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo.

Salmos 37:7 Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios.

Salmos 37:34 Espera no SENHOR, segue o seu caminho, e ele te exaltará para possuíres a terra; presenciarás isso quando os ímpios forem exterminados.

Salmos 42:5 e 11; Salmos 43:5 Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.

Salmos 62:1 Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.

Salmos 62:5 Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.

Salmos 131:3 Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.

S – Ser santo ao Senhor (que 2012 seja marcado na minha vida pela santidade ao Senhor. Embora eu seja crente na soberania de Deus, também sou, como Jonathan Edwards, crente na responsabilidade humana. Sem santidade ninguém verá a Deus. Por isso a minha disposição mental para 2012 estará sendo inclinada, pela graça de Deus, para a santidade ao Senhor).

Hebreus 12:14 Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,

Levítico 20:7 Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus.

I Pedro 1:16 porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.

I Coríntios 1:12 Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco.

II Coríntios 7:1 Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.

I Tessalonicenses 3:13 a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos.

Hebreus 12:10 Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade.

C – Confiar no Senhor de todo CAFÉ (se eu estivesse escrevendo na ordem, essa seria a primeira coisa que me ocorre ao meu coração. Sem confiar no Senhor de todo CAFÉ – Coração, Alma, Forças e Entendimento – como poderei ter com ele algum relacionamento maduro e sadio? José, Davi, Daniel, Jesus são exemplos de alta confiança na providência de Deus, são para mim os maiores exemplos de servos que criam na soberania de Deus, Todo-Poderoso. Eu quero que 2012 seja marcado como o ano em que mais confiei no Senhor).

Salmos 32:10 Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá.

Salmos 37:3 Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.

Salmos 64:10 O justo se alegra no SENHOR e nele confia; os de reto coração, todos se gloriam.

Provérbios 3:5 Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.

Provérbios 16:20 O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz.

Provérbios 28:25 O cobiçoso levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará.

Provérbios 29:25 Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no SENHOR está seguro.

Jeremias 17:7 Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.

Sofonias 3:12 Mas deixarei, no meio de ti, um povo modesto e humilde, que confia em o nome do SENHOR.

II Crônicas 30:8 Não endureçais, agora, a vossa cerviz, como vossos pais; confiai-vos ao SENHOR, e vinde ao seu santuário que ele santificou para sempre, e servi ao SENHOR, vosso Deus, para que o ardor da sua ira se desvie de vós.

Salmos 4:5 Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no SENHOR.

Salmos 62:8 Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.

Isaías 26:4 Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna;

O – Orar e jejuar sem cessar, em todo tempo (eu quero fazer de 2012 um ano em que me derramarei em oração ao Senhor, como Ana, como Jesus, como Daniel, como tantos outros. Eu quero ser como água que vai sendo derramada na terra e a deixando úmida e pronta para frutificar. Eu quero orar de dia, de tarde, de noite e de madrugada. Isso vale para toda vida e poderia ser alvo dela o ser conhecido como homem de oração).

Salmos 122:6 Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam.

Jeremias 29:7 Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz.

Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;

Mateus 26:41 e Marcos 14:38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Lucas 6:28 bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam.

Efésios 6:18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos

I Tessalonicenses 5:17 Orai sem cessar.

I Tessalonicenses 5:25 Irmãos, orai por nós.

II Tessalonicenses 3:1 Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós;

Hebreus 13:18 Orai por nós, pois estamos persuadidos de termos boa consciência, desejando em todas as coisas viver condignamente.

Tiago 5:16 Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.

Efésios 6:18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos

I Tessalonicenses 3:10 orando noite e dia, com máximo empenho, para vos ver pessoalmente e reparar as deficiências da vossa fé?

Judas 1:20 Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo,

B – Buscar continuamente o reino de Deus e a sua justiça (que 2012 seja marcado do primeiro ao último dia pela contínua busca de Deus e de todas as suas coisas. Que minha mente tenha uma disposição mental favorável a Deus em contínua busca de tudo o que lhe diz respeito, principalmente de sua glória. Aliás este é o tema de minha vida toda. Aleluias!).

I Crônicas 16:11 e Salmo 105:4 Buscai o SENHOR e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença.

Salmos 27:8 Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença.

Isaías 45:19 Não falei em segredo, nem em lugar algum de trevas da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu, o SENHOR, falo a verdade e proclamo o que é direito.

Isaías 55:6 Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Amós 5:4 Pois assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me e vivei.

Amós 5:6 Buscai ao SENHOR e vivei, para que não irrompa na casa de José como um fogo que a consuma, e não haja em Betel quem o apague.

Sofonias 2:3 Buscai o SENHOR, vós todos os mansos da terra, que cumpris o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura, lograreis esconder-vos no dia da ira do SENHOR.

Mateus 6:33 e Lucas 12:31 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 7:7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Colossenses 3:1 Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.

E – Estudar/Ensinar as coisas do reino de Deus e de sua justiça (eu não somente quero buscar, orar, trabalhar/servir, mas também ensinar e ser ensinado. Ensinar o que Deus me ensina todos os dias em sua presença. Aprender o que Deus ensina a meu irmão que o busca também continuamente. Seja em escolas, ou particular, ou seminários, ou faculdades, ou na EBD, ou mesmo aqui na internet, eu quero estudar/ensinar e ainda pesquisar tudo o que diz respeito a Deus e a sua glória).

Salmos 119:12 Bendito és tu, SENHOR; ensina-me os teus preceitos.

Salmos 119:26 Eu te expus os meus caminhos, e tu me valeste; ensina-me os teus decretos.

Salmos 119:33 Ensina-me, SENHOR, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até ao fim.

Salmos 119:64 A terra, SENHOR, está cheia da tua bondade; ensina-me os teus decretos.

Salmos 119:66 Ensina-me bom juízo e conhecimento, pois creio nos teus mandamentos.

Salmos 119:68 Tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus decretos.

Salmos 119:73 As tuas mãos me fizeram e me afeiçoaram; ensina-me para que aprenda os teus mandamentos.

Salmos 119:108 Aceita, SENHOR, a espontânea oferenda dos meus lábios e ensina-me os teus juízos.

Salmos 119:124 Trata o teu servo segundo a tua misericórdia e ensina-me os teus decretos.

Salmos 119:135 Faze resplandecer o rosto sobre o teu servo e ensina-me os teus decretos.

Salmos 143:10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano.

Provérbios 9:9 Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio ainda; ensina ao justo, e ele crescerá em prudência.

Provérbios 22:6 Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.

Isaías 28:26 Pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina.

Isaías 48:17 Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.

Lucas 11:1 De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos.

Romanos 12:7 se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo;

I Timóteo 4:11 Ordena e ensina estas coisas.

I Timóteo 6:2 Também os que têm senhor fiel não o tratem com desrespeito, porque é irmão; pelo contrário, trabalhem ainda mais, pois ele, que partilha do seu bom serviço, é crente e amado. Ensina e recomenda estas coisas.

I Timóteo 6:3 Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade,

I João 2:27 Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.

R – Respeitar o meu próximo (quero em 2012 respeitar mais o meu próximo. Eu não posso concordar com o que faz de errado, mas devo respeitar a sua pessoa como ser criado por Deus para a sua glória).

Êxodo 20:16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

Êxodo 20:17 Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo

Salmos 15:3 o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho;

Salmos 28:3 Não me arrastes com os ímpios, com os que praticam a iniqüidade; os quais falam de paz ao seu próximo, porém no coração têm perversidade.

Salmos 101:5 Ao que às ocultas calunia o próximo, a esse destruirei; o que tem olhar altivo e coração soberbo, não o suportarei.

Provérbios 3:29 Não maquines o mal contra o teu próximo, pois habita junto de ti confiadamente.

Marcos 12:33 e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios.

Romanos 13:8 A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.

Romanos 13:9 Pois isto: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e, se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Romanos 13:10 O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Romanos 15:2 Portanto, cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para edificação.

Tiago 4:12 Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?

Tiago 2:1 Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.

T – Trabalhar ou servir com excelência ao Senhor (sim, o servo serve para servir, se não, não é servo! Então quero que 2012 seja marcado na minha vida como o ano em que o servirei com excelência, de coração, cumprindo, como servo, o que devo servir em sua seara, como por exemplo a pregação, a cura, o ensino, a expulsão de demônios. É como está em minha assinatura de email: A serviço do Senhor dos Senhores, no Reino de Deus, para cumprir a "Missio Dei", pelo Espírito Santo, em nome de Jesus, a todos os povos, para a glória de Deus. Também não posso deixar de ressaltar que devo excelência na prestação de meus serviços ao homem enquanto empregado ou como patrão, se o Senhor assim quiser. Onde eu estiver trabalhando ou servindo eu quero, como José, como Daniel, como Jesus, fazer o melhor para a glória de Deus).

 Ageu 2:4 Ora, pois, sê forte, Zorobabel, diz o SENHOR, e sê forte, Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e tu, todo o povo da terra, sê forte, diz o SENHOR, e trabalhai, porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos;

João 6:27 Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.

I Coríntios 10:31 Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.

Filipenses 2:14 Fazei tudo sem murmurações nem contendas,

Colossenses 3:17 E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Colossenses 3:23 Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens,

A – Avivar a obra de Deus (que 2012 seja marcado pelo avivamento em minha vida, em minha igreja, em minha família, em todo o lugar em que eu pisar a planta dos meus pés. Que eu seja um avivador, nos dois sentidos, em primeiro no sentido de ser o que desperta ou que aviva ou o que aviventa; no outro, o de ser um instrumento de cobre nas mãos do Dourador que aviva o ouro, metal precioso).

Habacuque 3:2 Tenho ouvido, ó SENHOR, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.

 Atos 9:15 Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel;

Jeremias 18:6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Efésios 5:18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,

Ezequiel 33:7 e 17 A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte.

Bem, melhorei um pouco o texto, mas ainda não estou de todo satisfeito e por isso irei ainda melhorá-lo, conforme o Senhor me orientar, mas em linhas gerais é isso que pretendo fazer com o ano de 2012. A minha DESCOBERTA é, imitando, Jonathan Edwards, as minhas resoluções, minhas simples resoluções para 2012. Ei... aceito ajuda para melhorar essa idéia: crerparaver@gmail.com

Quanto à linhagem messiânica que estamos seguindo, estamos falando de Davi, homem segundo o coração de Deus. Há tantas coisas a aprender com Davi, tanto em seus acertos como pelos seus erros. Aguarde!

 A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

2 comentários:

pai vc e 10 e jesus e 10000de sua filha querida isabel

feliz aniverssario de 25 anos de casado vc e lindo fofo e muito legal te amo de sua filha querida isabel te amooooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
gatinho

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.