INSCREVA-SE!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TEMA: 25 ANOS É POUCO QUANDO SE VIVE UM INTENSO AMOR!

Meus queridos do Jamais Desista, minha amada me replicou [correção: não foi réplica, mas escrita espontânea. Na verdade compomos ao mesmo tempo, mas não sabíamos - nota do editor] e fez a bela composição literária abaixo,  que narra a história da nossa vida. A escolha do tema acima também é dela. O seu registro aqui fica postado para que todos saibam que no Senhor, podemos viver intensamente uma história de amor e de fé para a glória de Deus.
Antes de entrar em pânico na sua história de vida em seu casamento, busque a Deus com toda a sua fé, seu coração, seu entendimento e suas forças que ele te ajudará a encontrar a saída que irá glorificá-lo em seu próprio casamento. Meu amor, você tem a palavra:
- "Parecia que não iria dar certo. Foi tudo muito rápido. Namoramos apenas 4 meses e ficamos noivos menos de 1 mês. E eu só tinha 17 anos! O meu pai quase caiu de costas quando você pediu a minha mão em casamento. Nem nos casamos e fomos morar longe de todos, a mais de 2000 km de distância!  Parecia uma grande loucura! Para alguns, ficou a impressão de que estávamos fugindo.
Foi necessária a autorização dos meus pais em cartório, para nos casarmos no civil. Aliás, não nos casamos no religioso. Nunca pensei que iria me casar em Ananindeua/PA. Mas tivemos que casar lá, pois não tinha data próxima nos cartórios de Belém. Nossas testemunhas? Você os conhecia há alguns dias. Eu praticamente os conheci no dia do casamento.
Não ficamos nem 1 mês em Belém depois de casados, e fomos quase que deportados para Itaituba...rs! Lugarzinho muito estranho para mim, terra de garimpo, quase divisa do Pará com Amazonas. Meu Deus! Quanta aventura! Não aguentei, e você fez de tudo para voltarmos para Belém. Ufa! Conseguimos voltar!
Quantas coisas boas aconteceram em Belém! Conheci a Jesus e me tornei evangélica juntamente com você. Aliás, foi você quem me evangelizou. Fui batizada no Espírito Santo junto com você. Fizemos muitas amizades em Belém. Passeamos e desfrutamos um ao outro  muitas e muitas vezes.
Queríamos tanto ter um filho, mas para nós parecia que estava demorando. Fiz tratamento e creio que Deus o enviou na hora certa, pois Deus sabe qual é a melhor hora. Nosso Gabriel chegou depois de 3 anos e 3 meses de casados. É Paraense! Trouxe-nos grandes alegrias!
Pensei que seria dona de casa e mãe, mas desde o começo você nunca me deixou na moleza. "Vai estudar meu bem!" E mesmo grávida do nosso primeiro filho, lá estava eu fazendo cursinho pré-vestibular. Perdi minha mãe nesse período, mas Deus me deu força. Com um bebê em casa, lá estava eu na faculdade. Mas infelizmente não concluí aquele curso.
Chega de Belém! Vamos voltar para Brasília e ficar mais perto de nossa família. Não foi muito fácil conseguir retornar. Mas, enfim, voltamos!
Eu queria tanto ter outro filho. Não estava estudando, nem trabalhava fora. Pedimos a Deus e Ele enviou o nosso Miguel! Quanta história para contar desse momento, hein? O Miguel acrescentou mais alegria ao nosso convívio. Ó Senhor, como Tu é bom! Só foi ficar grávida do Miguel e lá estava eu de novo na sala de aula. Agora, era cursinho para concurso público. Tomei posse depois de algumas tentativas, quando o pequeno Miguel estava com 3 anos de idade.
Após alguns anos de trabalho pela graça de Deus, você me incentivou a voltar aos estudos. Eu tinha que me formar a todo custo! E agora? Trabalhar e estudar? Será que vou dar conta? Mas fui. E entrei na faculdade. Após 2 anos e meio de estudos, lá vem outra notícia. Eu estava grávida! Será que agora seria uma menina? Quanta expectativa! Gabriel e Miguel estavam com 12 e 9 anos, quase criados.
É sim! É uma menina! A Isabel chegou! Que lindinha, a nossa princesinha! Mais alegria chegou em casa. Mas e agora? Como é que vou continuar os meus estudos,  trabalhar e cuidar das crianças? Você não me deixou na mão e se dispôs a me ajudar em tudo. Não parei e me formei! Digo que a minha conquista se deve a Deus que usou você para me animar.
Hoje, nossos filhos estão crescidos. Gabriel, 21 anos. Miguel, 18 anos. Isabel, 8 anos. O tempo passou, não é meu bem? E continua passando...
Aquilo que parecia que iria dar errado, deu certo! Daqui por diante iniciaremos uma nova fase. Sei que Deus tem muito mais para nós dois, e para a nossa família. Agora estaremos indo rumo ao OURO!
Sou uma mulher realizada e muito agradecida a Deus pelo meu casamento. Eu amo você! Sra. Barreto.".
Glórias a Deus! que bênção, não é amados? Eu também te amo, meu amor. Vamos, então comemorarmos nossa prata e rumarmos agora para o ouro! Amanhã, iremos continuar a história bíblica que vínhamos falando: Criação, Queda, Redenção e Consumação!.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

4 comentários:

Deto e Jucinha, é tão bom ler as palavras maravilhosas que voces postaram com Deus e muito amor,sempre na trajetoria de vida de voces. Que voces tenhão mais 25 anos de gloria. Parabens e beijos da sua prima Katia.

Fiquei muito feliz por ver o que Deus fez, faz e ainda fara na vida de vocês, vocês realmente são especiais.....

Marcos/Clarte

chorei... q lindo ver duas pessoas de Deus se expressando em publico com amor e carinho, e acima de tudo, fé e esperança na
"eternidade com o Senhor". Gloria a Deus pelas vidas de voces. Vcs trabalham com casais?? deixem o contato. Graça e paz!!luacrescente77@hotmail.com

Queridos, muito obrigado pelos comentários que nos edificam mais ainda. Nós queríamos até publicar nossas Bodas de Prata nas principais redes de TV do país...rs..., mas o anúncio é caro demais. Fiquei a imaginar nós dois em um chamado na Rede Globo...
Sim, trabalhamos com casais e estamos à disposição. Inclusive, minha amada esposa, é psicóloga, com especialização em Psicologia Jurídica. Contatos iniciais por email: crerparaver@gmail.com. Mais informações, ver neste mesmo site: http://www.jamaisdesista.com.br/p/sobre-mim.html

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.