INSCREVA-SE!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tema: OS FUNDAMENTOS DO MINISTÉRIO PASTORAL 3 - Jr 4:14 - Faltam 618 dias para 26/04/13

Qual deve ser o papel do homem de Deus como Ministro do Evangelho o qual deve ter 1- UMA VISÃO CORRETA DE DEUS; 2- UMA VISÃO CORRETA DO HOMEM; 3- UMA VISÃO CORRETA DAS ESCRITURAS; 4- UMA VISÃO CORRETA DA IGREJA e 5- UMA VISÃO CORRETA DA LIDERANÇA DA IGREJA?

Eu creio que esse papel é anunciar o Evangelho! Eu não fui chamado para convencer, nem conquistar, nem ganhar ninguém para Cristo (na verdade sonho com isso, mas não deve ser meu foco), mas antes anunciar o evangelho que Deus me ordenou e me comissionou a fazê-lo.

Por isso que meu sermão e tudo que eu for fazer para Cristo, para o Evangelho, deve ter uma aplicação e ainda deve apontar para Jesus cristo! Deus fez isso o tempo todo. Repito: - tudo o que o Pai celeste fez foi apontar tudo e todas as coisas para Jesus Cristo onde ele próprio escondeu todos os tesouros da sabedoria e da ciência. AS Escrituras apontam para Cristo, tanto o AT como o NT. A história aponta para Cristo como o centro e o marco zero. A nossa vida aponta para Cristo e ela divide tanto a história geral como a história da minha vida em AC e DC. A escatologia aponta para Cristo como aquele que voltará e restaurará todas as coisas.

Ao anunciar o evangelho eu cumpro a missão de Deus que é apontar tudo para Cristo. Quando vou lidar com um jovem que está preso nas drogas ou escravo de hábitos pecaminosos ou enfrentando problemas de relacionamento com Deus, com os homens, com o sexo oposto, eu não uso meu raciocínio para conduzi-lo a minha verdade, antes uso a palavra de Deus para conduzir a sua mente e os seus pensamentos a obediência de Cristo.

Foi Deus quem nos fez e conhece os nossos processos internos de pensamentos e imaginações, por isso o que transforma uma pessoa não é a minha lógica robusta ou raciocínio exemplar e imbatível, mas o uso da palavra de Deus qeu funciona como uma senha que ao entrar em contato com nossa mente abre seus porões para revelar o Cristo e este sim traz a cura, a libertação, a vida e o reconciliamento com Deus.

Meu papel como Ministro do Evangelho que deve ter 1- UMA VISÃO CORRETA DE DEUS; 2- UMA VISÃO CORRETA DO HOMEM; 3- UMA VISÃO CORRETA DAS ESCRITURAS; 4- UMA VISÃO CORRETA DA IGREJA e 5- UMA VISÃO CORRETA DA LIDERANÇA DA IGREJA: anunciar o evangelho, ou seja, apontar para Cristo! Um bom dia amados.
A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.