INSCREVA-SE!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tema: OS FUNDAMENTOS DO MINISTÉRIO PASTORAL 2 - Jr 4:14 - Faltam 619 dias para 26/04/13

Embora eu tenha prometido falar de duas coisas básicas de nossas vidas da quais todas as outras giram ao seu redor, resolvi adiar um pouco para comentar sobre os fundamentos do ministério pastoral, cuja excelente mensagem, nos apontou os fundamentos como sendo:

1- UMA VISÃO CORRETA DE DEUS.
2- UMA VISÃO CORRETA DO HOMEM
3- UMA VISÃO CORRETA DAS ESCRITURAS.
4- UMA VISÃO CORRETA DA IGREJA
5- UMA VISÃO CORRETA DA LIDERANÇA DA IGREJA

Esses fundamentos, quero ressaltar, sobre os quais se fundam o ministério pastoral está alicerçado em outro fundamento que é a pedra angular, a principal pedra de esquina: JESUS CRISTO ressurrecto. Assim, todo sermão proferido pelo ministro pastoral deve, no mínimo, ter duas coisas essenciais ao seu final:
- uma aplicação do que foi ministrado, pois se não que utilidade ou fim foi proferido o sermão?
- apontar para Jesus cristo! Tudo o que o Pai celeste fez foi apontar tudo e todas as coisas para Jesus Cristo onde ele próprio escondeu todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

De fato e de verdade é essencial uma visão correta de Deus, do homem, das Escrituras, da igreja, de sua liderança, pois todas elas nos levam a aplicar na vida que o Senhor nos deu de presente o que estamos aprendendo e todas elas, unânimes, apontam para o Senhor Jesus Cristo, para a plavra da cruz, para o poder de Deus..

18 Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.
19 Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
20 Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo?
21 Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.
22 Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria;
23 mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios; 24 mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.
25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens (I Co 1:19-25).
A DEUS TODA A GLÓRIA!




0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.