INSCREVA-SE!

domingo, 28 de agosto de 2011

TEMA: Milagres 5! - Gl 1:10 e Mc 11:19-26 - Faltam 607 dias para 26/04/13

Contagem regressiva: estão faltando exatos 05 dias para nossa vigília do milagre 2. Vigília de 02/09/2011 – juntos novamente o CMI e a UMP – bênção de Deus!

As provas continuam, sim, as provas estão chegando em lotes e a minha história de hoje não diz respeito as minhas dores, mas as dores de um amigo meu, um jovem de apenas 18 anos, seu nome J. Ele está enfrentando um inferno em casa por casa de um tio que está completamente dominado pelas drogas, entre elas o crack. J., meu filho, está na hora de dar glórias a Deus, pois as lutas existem para sermos provados e aprovados e também elas servem para revelar o que está em nossos corações para que assim apresentemos ao Senhor, peçamos perdão e por ele possamos sermos curados e sarados.


Como havia dito ontem, eu continuo atravessando uma super-prova, mas Deus me deu agora alívio e tranquilidade e portas abertas começaram a nos mostrar saídas que antes não haviam. isso gerou em nós ESPERANÇA e a esperança aqueceu a nossa fé e assim, estamos mais confiantes na vitória. Eu quero, em nome de Jesus, levar esta minha confiança e compartilhá-la com meu amigo J., que na verdade é amigo de meus filhos e assim, estou mais para pai dele do que para qualquer outra coisa.

Tive uma noite excelente, obrigado pelas orações, mas meu amigo, teve uma noite péssima, pois até a polícia esteve envolvida. O discurso do tio apontava para sua cabeça como lugar literal de moscas, formigas e outros insetos que o estavam atormentando. Atormentado pelas visões satânicas provocadas pelo consumo das drogas, passou a agredir, com palavras, a vó de J. e ao próprio J. O clima ficou muito pesado ao ponto de meu amigo dizer que estaria saindo dali e assim veio aqui para casa. E a sua vó? Ficou lá, sozinha, com seu tio, mas com a situação já mais ou menos normalizada. A sua vó é mãe de seu tio, por isso que ela ainda insiste em querer ajudá-lo a sair desse mundo das drogas. 


Há mecanismos que o Estado oferece de apoio a idosos, crianças, adolescentes, mulheres e tantas outras pessoas da sociedade que estão enfrentando maus tratos ou abusos. O conhecimento desses mecanismos ajuda nas medidas necessárias de serem tomadas quando algo já ultrapassou limites delicados. Alias não é bom nem que chegue perto de tais limites. Muitos pastores desconhecem esses mecanismos e desconheço um curso que os instrua com relação a eles, as leis e aos órgão de apoio, telefones e contatos nos mais variados casos que envolvem agressões ou ameaças, seja elas apenas verbais. Minha esposa é psicóloga e trabalha na área. Irei propor a ela um curso online voltado a isso aqui no Jamais Desista.

Eu irei ajudá-lo com orações, com visitas, com conselhos, com apoio. J. a sua luta é a nossa luta. Você não está só e a tua fé será honrada! Confie em Deus. O Senhor nos prova para nos aprovar! Fique na paz, mesmo que em muitas guerras e provas... benditas provas! Aleluias!


Atenção para a programação de nossa próxima vigília: está publicada aqui no Jamais Desista (http://www.jamaisdesista.com.br/2011/08/tema-apenas-servos-em-busca-de-um.html) e também no meu SCRIB (http://pt.scribd.com/doc/62867972/Vigilia-02-09-2011-CMI-amp-UMP-2).

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.