INSCREVA-SE!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TEMA: Milagres 2! - Gl 1:10 e Mc 11:19-26 - Faltam 610 dias para 26/04/13

Contagem regressiva: estão faltando exatos 08 dias para nossa vigília do milagre 2. Vigília de 02/09/2011 – juntos novamente o CMI e a UMP – bênção de Deus!
Eu publiquei aqui no Jamais Desista (http://www.jamaisdesista.com.br/2011/08/tema-apenas-servos-em-busca-de-um.html) e também no meu SCRIB (http://pt.scribd.com/doc/62867972/Vigilia-02-09-2011-CMI-amp-UMP-2) a programação da vigília de 02/09/2011 para você acompanhar e tomar a decisão de comparecer.
Ontem, estive no Culto da Esperança, na Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga e quem pregou foi nosso amado irmão e missionário entre as nações, Sabino Junior (em breve, pela JOCUM – Jovens com uma Missão, ele estará indo passar uns 6 meses a serviço do Reino de Deus na Espanha). Ele nos desafiou com a seguinte pergunta chave:
A quem viemos buscar e depositar a nossa esperança? Na pessoa do Senhor ou no que ele pode fazer? Estamos buscando a Deus e o adorando pelo que ele é ou pelo que ele pode fazer? Quando adoramos a Deus pelo que ele é, estamos com ele criando vínculo e relacionamento e estamos declarando que confiamos nele e que cremos que ele pode mudar a nossa sorte, mas quando estamos buscando apenas o que ele pode fazer, estamos sendo interesseiros e nossos olhos estão somente no milagre.
O tema de nossa vigília é APENAS SERVOS EM BUSCA DE UM MILAGRE 2 e eu aproveito a pergunta do Sabino Júnior para essa ocasião: em busca de um milagre pelo milagre e nada mais ou em busca de um milagre pelo que o Senhor dos Milagres é? Ele se baseou em Jeremias. Vejamos o texto bíblico:
Jeremias 9:23 Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas;
Jeremias 9:24 mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.
Não se glorie:
  • na nossa força
  • na nossa sabedoria
  • na nossa riqueza
Glorie-se:
  • em conhecer ao Senhor (somente pode falar assim a pessoa que de fato o conhece por que convive com essa pessoa, assim temos a idéia implícita de amizade, de relacionamento, de convívio, de interação, de andar juntos, de compartilhar. Quem conhece ao Senhor entra em ADORAÇÃO. É essa a nossa RIQUEZA: conhecer ao Senhor.)
  • em saber que ele é o Senhor (somente entende que ele é o Senhor aquele que é servo, pois tem aprendido pela experiência que ele está acima de tudo e que portanto é o Senhor. A idéia dominante aqui é a OBEDIÊNCIA e podemos relacioná-la à FORÇA. Essa é a minha força, saber que sou servo de Deus. Deus é! “Eu sou o Senhor”. Somente Deus é! Por isso que seu nome é ‘Eu Sou” e por isso que ele é o Senhor)
  • em saber que ele faz misericórdia, juízo e justiça (M+J+J – aqui Deus faz e o que ele faz é executar misericórdia, juízo e justiça. Não há em nós misericórdia, nem juízo, nem justiça, mas em Deus, por isso que ele faz. Eu, por exemplo, se tenho algum senso de justiça, este senso vem dele, de Deus. Quando eu, então, executo misericórdia, justiça e juízo, eu estou sendo instrumento de Deus, pois ele, como está escrito, é quem faz misericórdia, justiça e juízo. Aqui eu vejo a SABEDORIA)
Portanto, a âncora de nossa esperança está:
  • ou no que é o Senhor
  • ou no que ele faz e/ou pode fazer.
Refazendo, portanto, o versículo bíblico com essas reflexões, teremos:
Jeremias 9:23 Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria (a verdadeira SABEDORIA é saber que Deus é quem faz a Misericórdia, o Juízo e a Justiça), nem o forte, na sua força (a nossa força está em nossa fraqueza, a verdadeira força, então, é saber que Ele é o Senhor e que nos somos apenas servos e lhe devemos OBEDIÊNCIA), nem o rico, nas suas riquezas (a verdadeira riqueza do homem é a ADORAÇÃO e somente o adora quem o conhece!);
Jeremias 9:24 mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer (ADORAÇÃO E RIQUEZA)e saber que eu sou o SENHOR (OBEDIÊNCIA E FORÇA)e faço misericórdia, juízo e justiça na terra (SABEDORIA); porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.
Sabino Júnior, respondendo a tua pergunta, a âncora da minha esperança está no que Deus é. Muito obrigado pela boa reflexão e palavra. Que Deus ainda te use muito para marcar a sua geração.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.