INSCREVA-SE!

sábado, 6 de agosto de 2011

TEMA: Milagres! 19 – Gl 1:10 e Mc 11:19-26 - Faltam 629 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

Continuação da meditação de ontem e já publicada no SCRIBD, na íntegra: http://www.scribd.com/doc/61742716/Pregacao-Apenas-Servos-Em-Busca-De-Um-Milagre-Cl-3-17-e-Fp-4-7

Apenas servos, não servem aos homens, mas a Deus

Gl 1:10             Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Ef 6:6               Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;

Cl 3:22              Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.

1 Ts 2:4           Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.

Agora nós estamos com este apenas servos em busca de um milagre. Porque buscaríamos um milagre? Ora, por causa de uma situação complexa, difícil, problemática que está nos trazendo dores, confusão e angústia.

Porque queremos um milagre? É porque já se esgotou todas as possibilidades de se agir e produzir um resultado que seja favorável à nossa causa. É como aquela situação complexa de Moisés conduzindo o povo de Israel no deserto que se depararam com a seguinte situação considerada impossível de ser solucionada. Adiante deles o mar e atrás deles o temível e terrível exército de Faraó em fúria. E agora? Não há mais o que se fazer, pois chegamos a um estado em que nada natural pode ser feito.

No entanto, quem diz que este mundo é natural? Quem criou o mundo e tudo o que neles há? Podemos esperar por um milagre diante de uma Doença de Huntington, por exemplo? Nós queremos de todo jeito mudarmos a situação que estamos enfrentando e não aceitamos o problema por que ele nos machuca e tira a nossa paz e ainda traz dores e angústias, por isso desejamos e sonhamos com um milagre.

Precisamos antes de tudo entendermos algumas coisas básicas importantes:

Primeiro: nós nunca teremos paz pela ausência de problemas ou de lutas em nossas vidas. Se a que você está enfrentando te pertuba, outra virá e quem sabe até acumulará? Não adianta repreender ou dizer "tá amarrado" – nós nunca teremos paz nesta vida pela ausência de problemas! Não há como administrarmos as circuntâncias da vida e dizermos a Deus que não queremos enfrentar este ou aquele problema.

Segundo: nós sempre teremos a paz de Deus em meio aos problemas e esta paz, A PAZ DE DEUS que excede a todo entendimento – Fp 4:7 - nunca poderá nos faltar e se está faltando esta PAZ DE DEUS é porque estamos glorificando outro deus e não ao Deus verdadeiro que disse para nós que estaria conosco todos os dias de nossas vidas e que jamais nos abandonaria – Hb 13:5.

Paz pela ausência de problemas é utopia, mas a paz de Deus dentro de qualquer problema é palavra de Deus.

Terceiro: se você está enfrentando um problema impossível de ser solucionado como foi no caso de Moisés, então, saiba, de ante-mão, que Deus está de olho em você e irá te ajudar a enfrentar o que for, seja um revolto mar, seja um exército inimigo feroz que ataca pela retaguarda. Se for preciso, ele abrirá portas onde não existem portas e criará saídas onde você nunca imaginou que poderia haver uma. Se o inimigo te cercar adiante, na retaguarda, nas laterais, por cima e por baixo e der o seu veredito: peguei este e ele não tem saída: eu irei roubá-lo, matá-lo e destruí-lo, saiba: - Deus entrará contigo na fornalha acesa aquecida sete vezes mais (Dn 3:19) e nenhum dano te alcançara, nem mesmo os teus fios de cabelo serão chamuscados, nem tuas roupas terão cheiro de queimado, mas pelo contrário, exalará de você o excelente perfume de Cristo (2 Co 2:15).

Depois de entendermos estas coisas básicas que poderíamos resumir assim:

1. Não existe NUNCA paz pela ausência de problemas em nossas vidas

2. Existe SEMPRE a paz de Deus que excede a todo entendimento

3. Deus está no controle de tudo, inclusive alterando a própria lógica ou física para nos livrar, conforme seus desígnios e propósitos

Agora vamos responder a pergunta inicial: Podemos esperar por um milagre diante de uma Doença de Huntington, por exemplo? Eu estou tomando este caso por exemplo, mas poderíamos colocar no lugar qualquer outro problema que parece o fim e que não há mais saidas possíveis.

A minha resposta a essa pergunta é sim. Eu posso desejar, sonhar, orar, ter fé, esperar em Deus, em qualquer situação, um milagre que como dizem, não se explica, apenas se vive. É por isso que estou aqui. É por isso que estou pregando. É por isso que estou buscando minha consagração. É por isso que estou dedicando a minha vida a serviço de Deus no tempo presente, no dia de hoje, para servi-lo, como apenas servo, mas crendo no milagre, no milagre de Deus.

Deus tem me chamado, me vocacionado, me direcionado, me instruido para cumprir a sua missão, a "missio Dei" e ela pra mim diz:

-         ensinar, pregar e curar – envolve também sinais, milagres, maravilhas, prodígios; e ainda o cumprimento dos mandatos social, cultural e espiritual decorrentes da aliança com Deus e o anúncio de suas obras),

-         para o Senhor dos senhores (Deus, Rei, Mediador, a Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, Sumo Sacerdote, Profeta, ...),

-         no seu reino, o reino de Deus (na terra, em todos os seus lugares geográficos, físicos, também políticos, espirituais, abrange reino, trono – centro da atividade governante*, domínio),

-         a todos os povos (os de perto e os de longe, mas principalmente os de bem perto que são aqueles que conosco habitam confiadamente),

-         no ou pelo Espírito Santo (o Ajudador, Consolador, Deus, a segunda pessoa da Trindade e não uma força ou um poder),

-         no ou em nome de Jesus (a idéia é a de estar agindo como quem recebeu uma procuração e foi constituído bastante procurador),

-         para a glória de Deus (Salmo 19),

-         no tempo presente,

-         no dia que se chama hoje,

-         até a volta de Jesus.

Eu creio nos milagres, sinais, prodígios, maravilhas de Deus, mas eu não sou Deus nem sou o dono de Deus nem poso usá-lo da maneira que eu quiser, sou apenas servo em busca de um milagre. Eu sei e assim prego e pregarei que se Deus quiser nos livrar, nos livrará, se não, continuaremos a dar-lhes glórias sempre.

16. Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.

17. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

18. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. (Dn 3:16 a 18).

O milagre vai acontecer? O prodígio será realizado? Acontecerá algo inédito aqui, nesta noite?

Sim! Já está acontecendo! Creia nisso! Confie em Deus que ele nos dará a vitória. Vamos clamar ao Senhor e ministrar a cura com a fé convicta de que Deus realizará o milagre.

O milagre vai acontecer? O prodígio será realizado? Acontecerá algo inédito aqui, nesta noite?

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.