INSCREVA-SE!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

TEMA: Milagres! 15 – Gl 1:10 e Mc 11:19-26 - Faltam 633 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10). (hoje: 02/08/11)


Contagem regressiva: estão faltando exatos 03 dias para nossa vigília do milagre. Vigília de 05/08/2011 – Favor trazer guarda-chuva. Agora juntos o CMI e a UMP – bênção de Deus!

Ontem, eu comentei sobre a falta de paz de Deus e fui arrazoando sobre o assunto na tentaiva de fazer os amados irmãos entenderem que se a paz nos falta no problema, precisamos reconhecer a ação do diabo em derredor e não nos entregarmos às preocupações. Pois bem, hoje, a postagem é do Pr. Galdino, líder do Desafio Jovem de Brasília, onde eu tenho a honra de ser colaborador e o assunto se encaixa direitinho.

 "PORQUE PREOCUPAR-SE?

Dois amigos conversavam sobre a situação econômica do país.

O primeiro disse: -"estou prestes a perder o meu emprego e a minha casa está a se desmoronar, mas não estou preocupado!". 0 segundo, sem entender, perguntou-lhe: - "como é possível você não estar preocupado?" 0 primeiro respondeu-lhe: - "contratei um preocupado profissional, que se preocupa por mim, em tudo". -   Que idéia fantástica, disse-lhe o segundo,    e    quanto    custa    um preocupado profissional? Ao que aquele respondeu: três mil  reais por dia. - Poxa...Tudo isso? E como você faz para arrumartanto dinheiro? - Não sei... Essa preocupação não é minha, é DELE!

Saibam inicialmente, que não existem preocupados natos. A preocupaçâo é um comportamento reativo que todos nós desenvolvemos no decorrer da vida. Mas podemos dizer que as preocupações têm duas origens:

a) pela experiência - depois de alguns anos de erros, falhas, expectativas não realizadas, você descobre que nem tudo sai como o esperado; a partir dessa realidade, você cria o hábito de se preocupar.

b) pelos exemplos - há muitos modelos a nossa volta e as crianças normalmente se tornam ansiosas porque vêem esse comportamento em seus pais. Aprendem que a ansiedade leva à preocupação.

A boa notícia nisso tudo é que se pode "desaprender" de se preocupar.

De que forma? Compreendendo que atender a alguma necessidade requer buscar soluções possíveis, confiando que está fazendo a sua parte, entendendo que o que não depende de você, não pode Ihe trazer angústia. Assim reagindo, estará dizendo pra você mesmo que não adianta ficar preocupado, pois sabe que esse estado de espírito não Ihe trará benefícios. Raciocine comigo e veja que a preocupação "nunca" altera as situações: não altera o passado e não pode controlar o futuro. Ela sempre traz infelicidade hoje!

A preocupação nunca resolveu problemas, nunca pagou dívidas, nunca curou doenças. Apenas serve para nos paralisar impedindo que encontremos soluções para os nossos problemas. Biblicamente, lemos em Provérbios 12:25: "a preocupação deprime o coraçào do homem". É uma verdade. Quern se preocupa fica deprimido e as conseqüências são sempre danosas.

O ponto mais importante que você precisa saber éque a preocupação aumenta e dá dimensões exageradas aos nossos problemas. E mais, brinca com a sua imaginação. Já percobeu isso? Toda vez que volta a pensar nos seus problemas, você acrescenta algum detalhe e com isso agrava a sua preocupação.

Qual é a solução? Você pode achar simplista o que vou dizer, mas não há outra solução maior do que esta: Fale com DEUS! Isso mesmo. Ao invés de se preocupar, fale com Deus sobre as suas atribulações. É Ele que tem poder para ajudá-lo a resolver seus problemas, quando vocé não pode fazê-lo. Leia com  atenção o que está escrito em

Filipenses 4:6-7"nào se aflijam com coisa alguma, mas em todas as oraçóes peçam a Deus o que precisam, com espírito de gratidâo. E a paz de Deus, que vai alémdo que nós podemos entender, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos".

Obs. "Se cada urn de nós passasse tanto tempo a orar, como passamos a nos preocupar, teríamos muito menos com que nos afligir". Pr. Caldino Moreira Filho"

A preocupação, amados, não traz a cura, nem o milagre pode assim se realizar, pois ela é uma adoração ao contrário e está escrito para não termos outros deuses. (Ex 20:3).

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.