INSCREVA-SE!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tema: Cri, por isso falei - Sl 116:10 e 2 Co 4:13 - Faltam 617 dias para 26/04/13

De onde, por acaso, retiro as informações que coloco aqui ou de onde vem a minha convicção de que falo pelo Espírito de Deus, em o nome de Jesus? Eu cri, por isso falo, por isso prego. Para eu crer, alguém falou. Não entendi que foi o homem de ‘per se’, mas homens movidos pelo Espírito Santo. Quando eles me falaram a mensagem da cruz e que Deus me ama, eu cri, acreditei que há um Deus que fala e eu que sou capaz de ouvi-lo. Eu cri e creio que há um autor e que este autor fala a verdade.
“Cri, por isso falei”
Cri, por isso falei. Estive muito aflito.Salmos 116:10. E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.2 Coríntios 4:13.
Quem não crê, faz de Deus mentiroso porque Deus falou e continua a falar. Não lhe dar crédito é estar em pecado e ouvir outra voz que diz: é assim que Deus disse... certamente não morrereis. Foi assim que o diabo ao se aproximar de Eva e de Adão disse para eles. E quando a serpente aproximou-se de Jesus na tentação do deserto? Se tu és... então...A especialidade de satanás é a dúvida e quando ele consegue fazer com que duvidemos do amor de Deus, de sua bondade e de seu cuidado, então ele conseguiu atrair a nossa atenção para ele.
É por isso que o homem não tem desculpas diante de seu Criador. Deus não tem o homem por inocente, nem por vítima, mas por maligno que escolheu deliberadamente dar ouvidos não a sua voz, mas a voz da serpente que lhe fez e continua a lhe fazer promessas de que nada acontecerá do que Deus tem anunciado: certamente, não morrereis... e não para por ai, suas promessas continuam com afirmações que instigam o homem à cobiça por ter algo mais: sereis como Deus, conhecedor do bem e do mal...
Amados de Cristo, a palavra da pregação que cremos e que falamos não é outra nem está sustentada em novidades, mas a mensagem é simples e acessível a todos: 3. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, 4. E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. 5. E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze. 6. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. 7. Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos. 8. E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo. (I Co 15:3-8). . Cuidado, pois, com os sussurros do diabo em vossos ouvidos, com suas afirmações e com suas promessas.
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.