INSCREVA-SE!

domingo, 21 de agosto de 2011

TEMA: Cri, por isso falei 4 - Sl 116:10 e 2 Co 4:13 - Faltam 614 dias para 26/04/13

Às vezes caimos na ilusão de entendermos que estamos preparados para qualquer situação que logo, logo, conseguiremos dar a volta por cima, mas a realidade não é tão simples assim. Há situações pelas quais passamos que conseguem nos abalar e até nos derrotar e chegamos a nos desesperarmos pensando que é o fim.

São essas situações ou circunstâncias que nos abalam que são as escolhidas para revelar o nosso coração e o que se passa nele. E agora? O que fazer? Chegamos ao fim? Não há saída? Nessa hora juntam-se a nós o desespero que não convidamos para andar conosco, mas atrevido, gruda na gente como chiclete nos pés. O desespero traz consigo a dúvida, mas não a dúvida sadia, mas a sua irmã malígna e não convertida que também é conhecida pelo nome de incredulidade e o exército da derrota vai aos poucos ganhando corpo e força.

Ao serem revelados, espera-se do crente, daquele que anda com Deus, uma atitude, mas não de passividade e de lamento eterno, como aqueles personagens antigos, um do desenho animado (criado nos anos 60, o leão Lippy, otimista, e a hiena Hardy, que a todo instante repetia sua enjoada frase "Oh céus! Oh vida! Oh azar! Isso não vai dar certo!") e outro de um filme de ficção científica (Perdidos no Espaço – Lost in Space – Dr. Smith que dizia: - "Oh dor! Oh vida!").

Qual é essa atitude?

Em primeiro lugar, devemos CRER naquele que disse que estaria conosco todo tempo e nos ajudaria em tudo, o Senhor! Quem não crê em Deus, o faz mentiroso e neste não opera a fé por que satanás tem cegado o seu entendimento para que não lhe resplandeça a luz da glória do evangelho de Cristo. Deus falou, eu creio. O desespero e as forças do inferno estão aumentando porque a porta da dúvida está se abrindo e somente a fecharemos com a chave da fé, ou seja, crendo! Quando eu decido crer em Deus, um bocado desses demônios caem por terra e fogem...

Em segundo lugar, devo CONFIAR cabalmente, totalmente, plenamente. É o que chamo de CAFÉ de Deus: Coração + Alma + Forças + Entendimento = CAFÉ.  Não serve confiar em Deus mais ou menos ou 99%, mas 100%. Se creio em Deus, devo confiar nele. Se o problema é muito grande que abalou-me e retirou-me o chão em que pisava é que Deus quis me mostrar que ainda há coisas na minha vida e em meu interior que precisam de ser entregues a ele para ele operar e me salvar.

Em terceiro lugar, ...ficará para amanhã. Um bom dia a todos no dia do Senhor.

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.