INSCREVA-SE!

sábado, 20 de agosto de 2011

Tema: Cri, por isso falei 3 - Sl 116:10 e 2 Co 4:13 - Faltam 615 dias para 26/04/13

EU CREIO SENHOR! Envia-me a mim! Eu já te envie, filho, apenas obedeça! Cri, por isso falei. Estive muito aflito. Salmos 116:10. E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. 2 Coríntios 4:13.

Como seria bom se confiássemos no Senhor e não andassemos coxeando entre dois ou mais pensamentos. Deus não tem o homem por inocente nem o considera indesculpável em suas tomadas de decisões que envolvam questões de direito, de justiça e de misericórdia.

Apesar de (in)visível e aparentemente distante, Deus está muito mais próximo de nós do que pensamos. Embora possa não haver uma palavra (mas há) a idéia é a de que devemos respeitar a Deus que se manifesta a nós pelas coisas criadas, pela nossa consciência, pela lei moral no interior de cada ser vivente.

Ao nos enviar a pregar o evangelho, a ordem já nos foi dada, mas nós ficamos por ai, sem obedecer, buscando não sei o quê, criando justificativas, orando e jejuando para Deus nos falar, quando Deus já nos falou e nos ordenou a irmos e pregarmos o evangelho a toda criatura.

Deus falou e espera a obediência e não a busca, a profecia, o preparar-se infinitamente. Quando somos honestos e devolvemos o bem que caiu em nossas mãos como uma luva, mas que não pertencia a nós e conhecemos seu legítimo dono, estamos respeitando aquele que anda conosco todo o tempo, mas quando o despresamos e ficamos com o bem, nós estamos despresando a sua presença.

Quando ele fala e nós não obedecemos é a mesma coisa!

A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.