INSCREVA-SE!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tema: Até quando hospedarás contigo os teus maus pensamentos 6 - Jr 4:14 - Faltam 623 dias para 26/04/13

Quando eu pensei que a bonança vinha, lá estava ela de volta, a tempestade e com ela os agitos dos ventos, os barulhos das ondas, a fúria do mar, a instabilidade da barca que acompanha o movimento das ondas e Jesus dormindo tranquilamente em meu barco da vida, num sono profundo, sobre uma fofa almofada, como se nada de ruim estivesse por ocorrer.
Como pode Senhor continuar a dormir em meio há tanta inquietação? Desperta! Desperta de teu sono e repreende a fúria do mar para que eu me acalme e continue a minha jornada. Jesus somente se desperta naquela viagem porque os seus discípulos o acordam. Jesus os repreende e lhes joga em rosto: não tendes fé em Deus? Por que sois tão tímidos?
37. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
38. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
39. E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
40. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
41. E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? (Mc 4:37-41)
O que será que ele está pensando? Porque me chama de tímido e porque me pede para ter fé em Deus? Como posso acalmar a fúria do mar e, como ele, mandar o mar se aquietar e dizer ao vento para se calar?
Nas tempestades da vida, não vemos a Jesus e logo perdemos a estabilidade. O problema que parecia dominado se revolta e passa a assustar novamente. Nossa mente começa a divagar e logo está envolta em tantos maus pensamentos? Por que somos assim tão frágeis e volúveis que não conseguimos reagir, antes somente duvidar e duvidar e dar lugar ao medo, à insegurança.
Porque não escolher somente bons pensamentos? Porque preferimos o terror? Porque não projetamos o fim que Deus está construindo para gente pelo seu Santo Espírito Santo? Porque não confiamos em Deus e que tudo está em seu controle? Há quem é apaixonado pelos filmes de terror e eles fazem tanto sucesso. O medo é sedutor, por isso creio que dar lugar a ele é pecado, é vício, é mania!
O medo seduz. O terror excita. Parece haver um êxtase mórbido em ser violentado por eles. Como podem ter sucesso se o caminho deles é a morte, a ruína e a destruição? Não deveríamos ter pena, dó, de quem se deixa dominar. Por que sois tão tímidos? Por que não tendes fé em Deus? Isso também é idolatria, pois substitui a devida adoração a Deus. O alerta de Elias continua ecoando em nossa alma até o dia de hoje. Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. (I re 18:21).
Sabe o que é triste? O povo nada respondeu!
18. E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
19. Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?
20. E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
21. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
22. Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
23. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem. (Mc 7:14-23 – G.N.).
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.