INSCREVA-SE!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

TEMA: Adore somente a Deus - Lc 4:8 - Faltam 612 dias para 26/04/13

Ah como seria bom se crêssemos no Senhor de todo o nosso coração e não andássemos dando lugar a outros deuses edificando por ai altares a Baal ou a deuses que não são deuses! Abraão, Isaque, Jacó, Noé, Moisés, o povo, Esdras e tantos outros levantaram altares ao Senhor e por onde andavam iam erguendo altares de adoração a Deus, principalmente se estavam em terra estrangeira.
Vejam alguns exemplos bíblicos de servos e servas de Deus que edificaram altares ao Senhor:
Gênesis 8:20 Levantou Noé um altar ao SENHOR e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar.
Gênesis 13:18 E Abrão, mudando as suas tendas, foi habitar nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e levantou ali um altar ao SENHOR.
Gênesis 26:25 Então, levantou ali um altar e, tendo invocado o nome do SENHOR, armou a sua tenda; e os servos de Isaque abriram ali um poço.
Gênesis 33:20 E levantou ali um altar e lhe chamou Deus, o Deus de Israel.
Êxodo 40:33 Levantou também o átrio ao redor do tabernáculo e do altar e pendurou o reposteiro da porta do átrio. Assim Moisés acabou a obra.
Juízes 21:4 Ao dia seguinte, o povo, pela manhã, se levantou e edificou ali um altar; e apresentaram holocaustos e ofertas pacíficas.
Esdras 3:2 Levantou-se Jesua, filho de Jozadaque, e seus irmãos, sacerdotes, e Zorobabel, filho de Sealtiel, e seus irmãos e edificaram o altar do Deus de Israel, para sobre ele oferecerem holocaustos, como está escrito na Lei de Moisés, homem de Deus.
Também há quem não edifique altares a Deus antes a Baal e a outros deuses:
I Reis 16:32 Levantou um altar a Baal, na casa de Baal que edificara em Samaria.
Se você não tem por hábito adorar ao Senhor no altar edificado em Cristo na sua vida, então você estará adorando alguma coisa no lugar de Deus. Nós fomos feitos para adorar a Deus e fora de Deus adoraremos outras coisas, pois somos adoradores natos. O homem é um adorador e adorará sempre, independentemente da razão ou de suas emoções.
Quando escolhemos o medo, a dúvida, a desconfiança de forma anormal estamos colocando tais coisas no lugar de Deus que nos disse que jamais nos abandonaria e isso é idolatria ou adoração negativa, não direcionada a Deus. Escolha adorar ao Senhor!
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.