INSCREVA-SE!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Até quando hospedarás contigo os teus maus pensamentos 5 - Jr 4:14 - Faltam 624 dias para 26/04/13

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11.
Até aqui nos ajudou o senhor, por isso estamos alegres. Eu farei 18.000 dias dia 18/08/2011, mas hoje é o meu aniversário e Jr 29:11 é especial na minha vida e na vida de minha esposa. Vamos então meditar e deixar o Espírito nos usar para a glória de seu nome. Amém.
Reparem que a palavra de Deus não fala de mal, mas de pensamentos de paz e ainda para nos dar o fim que desejamos. E o que é que desejamos tanto? Você por exemplo, o que está desejando agora? Quais são seus sinceros e profundos desejos? Óbvio, que não falo de desejos malignos, nem egoístas, nem pecaminosos, pois Deus não nos chamou para tais desejos, mas falo dos desejos sinceros que estão no oculto de seu ser.
A palavra de Deus nos diz que é possível alcançarmos o que desejamos, desde que no Senhor. Eu creio, piamente, que os desejos implantados em nosso ser pelo qual tanto suspiramos vêm de Deus. Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13. É o próprio Deus quem incuti em nós os nossos desejos, conforme a sua soberania, sabedoria e bondade.
Bons pensamentos não significa a tese do pensamento positivo como fonte de todo bem ou de toda a coisa boa que venha a ocorrer conosco de forma a se tornar um mantra. Não falo dessa atitude. A fonte de todo o bem vem de Deus, como a fonte de toda a vida. Tudo o que existe e que pode ser mensurável e sentido tem uma única origem: Deus! Tem um email que circula por ai de um gênio que indaga de seu professor quando este diz que Deus não existe a seguinte questão: existe o frio, professor? Existe a treva, professor? Ao que o professor, precipitado diz – sim existe, pois podemos senti-lo.
Em tão aquele gênio, acho que no email ele é chamado de Einstein, diz: não professor, sinto muito, mas o senhor está equivocado. Nem o frio nem a treva existe,  pois não se mensura nem um nem outro, mas mas o calor e a luz. Não existe frio, o que existe é pouco calor; não existe treva, o que existe é pouca luz. Realmente, tudo o que existe está sustentado por movimento e por vida, inclusive as coisas não animadas.
Nada escapa ou tem existência autônoma, fora de Deus, pois se não teríamos algo que não veio nem é sustentado por Deus e não poderíamos explicar uma coisa e outra. Deus é o criador, o sustentador da vida, o seu autor e o seu mantenedor. É por isso que a fonte de todo bem vem de Deus; a fonte de toda vida vem de Deus. Deus é o autor da vida! Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso. Atos 3:15
Somos criados à imagem de Deus, à sua semelhança, por isso em nós há lampejos de bondade, de amor, de vida, de justiça e de todas as coisas que são comunicáveis por Deus e que ele resolveu compartilhar conosco. Não há maus pensamentos em Deus. Não há maus pensamentos em Cristo Jesus, nosso modelo. Ele é o exemplo para que nós o imitemos, em tudo. Tente imaginar a Jesus Cristo com maus pensamentos... não dá não.
Deus não tem maus pensamentos e não quer que fiquemos derrotados por eles. Evite este mal abolindo os maus pensamentos de teu coração. Quando eles vierem à porta de teu coração, repreenda-os e expulse-os. Não dêem crédito a eles. Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo". Gênesis 4:7
Eu não me deixarei dominar por eles. "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. 1 Coríntios 6:12. Como é rica a palavra de Deus e como ela nos sustenta e não nos deixa vazios. Ela sempre tem uma saída para nossa alma. A segurança de que não serei dominado está em Cristo Jesus, não em minhas obras, mas reparem, serão as minhas obras que me justificarão. Ora, que confusão é essa são ou não minhas obras? Sim e não.
Tenho por certo de que minhas obras serão notórias não porque eu as produzi, mas porque elas foram produzidas por mim. Se eu não estiver na videira e não for ramo, jamais darei uvas! As uvas serão produzidas e notórias no ramo, não porque o ramo tem vida, mas porque recebe vida da vide. Eu não produzo o bem que quero, mas o mal que detesto, este eu faço. Deixando essa lógica de lado, como não me deixarei dominar pelos maus pensamento os quais procedem de dentro de mim e são pecado?
O meu conselho está em que você deve se aproximar de Cristo e cada vez mais perto dele. Ao se deixar ser levado pelo Espírito Santo para mais perto de Cristo o fruto surgirá e os maus pensamentos não prevalecerão. Pensamentos de paz, e não de mal, para me dar o fim que espero: obrigado Senhor por mais um ano de vida que o Senhor me dá. Que seja minha alma próspera em ti nesta data. Que minha vida seja usada por ti para o ensino, a pregação e a cura de teu povo, a começar de mime mesmo. Obrigado Senhor. Muito Obrigado Senhor. PARABÉNS DETO!
18. E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
19. Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?
20. E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
21. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
22. Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
23. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem. (Mc 7:14-23 – G.N.).
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.