INSCREVA-SE!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Até quando hospedarás contigo os teus maus pensamentos 3 - Jr 4:14 - Faltam 626 dias para 26/04/13

Ontem, eu encerrei assim: “Amados, os maus pensamentos são mui danosos para nossa vida... fica para amanhã a continuação. Grande abraço a todos.” Hoje, em minha leitura devocional, deparei-me com o seguinte versículo, em Jeremias: "Ouve, terra; eis que vou trazer calamidades sobre este povo, a saber, o fruto dos seus pensamentos, porque não escutaram as minhas palavras, e rejeitaram a minha lei." (Jr 6.19). Qual seria este fruto? Calamidades sobre o povo! Porque aquele povo nem escutou as palavras de Deus, bem como rejeitou a lei de Deus. Não escutar implica que Deus falou. Rejeitar significa que Deus ofereceu. Deus falou e ofereceu; o povo não escutou e ainda rejeitou.
Deus continua falando conosco todos os dias. Deus continua a oferecer a nós continuamente a sua graça. Os maus pensamentos são de fato danosos porque eles alimentam uma situação que pode ser de stress, de depressão, de baixa ou alta estima, de medo, de orgulho, de vaidade, etc. Os maus pensamentos são como lenha que vamos colocando na fogueira e assim aumentando o fogo com perigo extremo de este ficar até fora de controle e destruir tudo ao seu redor.
Maus pensamentos não geram vida, antes morte, destruição e ruína. Nada me tira da cabeça que eles servem como mecanismos de defesa do subconsciente ou do inconsciente para cultivar desculpas para justificar uma vida centrada em práticas egoístas. Os males (os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura) procedem de dentro do homem.
Eles, os males, procedem de dentro de nós! Ah! Como somos miseráveis, pobres, cegos e nus e como carecemos da graça e da misericórdia de Deus para não sermos tragados pelas nossas próprias astúcias. Livra-nos de nós mesmos Senhor e nos ajuda, pois estou sentindo nojo de mim mesmo. Dá até vontade de vomitar. Eu sei que você pode alegar o que for e se justificar dizendo que somos humanos e que é assim mesmo, mas eu te digo a verdade: pecado é pecado e deve ser abandonado e não cultivado e alimentado.
Não abrigue contigo teus maus pensamentos! Escute a palavra de Deus e não rejeite a sua lei.
18. E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,
19. Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?
20. E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.
21. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,
22. Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.
23. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem. (Mc 7:14-23 – G.N.).
A Deus toda glória! p/ Daniel Deusdete – http://www.jamaisdesista.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.