sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 185/365

Deus Está Te Chamando Para Andar Sobre AS Águas
 
Eu sou um vaso de Deus, escolhido por Deus, preparado por Deus, enviado por Deus, para dirigir ao povo de Deus, uma palavra também de Deus. Tudo é para Deus. Tudo vem de Deus. Tudo é de Deus.
 
Quando os meus olhos se voltam para mim mesmo e, destarte, não estão postos no Senhor, eu logo me perturbo. Creio que isso ocorreu com Pedro naquele episódio em que o Senhor estava andando sobre as águas e chamou Pedro para ir até ele. Pedro foi, alegre, confiante, conseguiu dar alguns passos (os primeiros passos em qualquer situação é tão importante), mas ao tirar os olhos do Senhor e contemplar as águas sob os seus pés, perturbou-se.
 
O que está te perturbando meu irmão que hoje estás desanimado e sem paz ou tão fraco na fé que nem consegue dar um glória a Deus nem um simples aleluias? Quanto tiramos os olhos do Senhor, isso ocorre conosco. O que vemos quando não olhamos para o Senhor? Somente o vento, as ondas e as águas. São tantas águas que se não vem a nós o socorro da misericórdia de Deus, seremos totalmente submergidos e mergulhados na situação. Ela então passa a ter domínio sobre nós a ponto de até roubar a nossa vida em pouco tempo.
 
Quando Pedro deu seus primeiros passos havia em seu olhar, em sua atitude, uma energia muito grande que o fez esquecer totalmente das ondas, dos ventos e das muitas águas. Pedro somente começou a caminhar quando resolveu dar os primeiros passos. O Senhor já o havia chamado, mas ele, Pedro, precisava dar os primeiros passos. Quem sabe, hoje, o Senhor não está te chamando pára você sair do vício de fumar, ou da bebida, ou das drogas ou de manias e hábitos que você mesmo condena? Dê os primeiros passos! Creia que é o Senhor que está te chamando. Ao iniciar a tua jornada que ele autorizou você a ir, ele não deixará que você morra. Na hora certa, ele estenderá as suas mãos para você trazendo-o à vida.
 
Nessa história há muitas lições a extrair. Em uma delas, o nosso Deus está a nos ensinar que em nossa jornada haverá momentos em que precisaremos desafiar as circunstâncias óbvias e, pela fé, enfrentarmos o impossível, para irmos ao encontro do Senhor. É impossível andar sobre as águas, mas se Deus está nos chamando, nada nos será impossível.
 
Quem sabe Deus está te chamando para o evangelho e você está preso em muitas astúcias e envolvido em tantas coisas que pense ser impossível andar por cima dessas águas. Não temas (al tira!). Eu quero desafiar você, em o Nome do Senhor Jesus Cristo, a, hoje, andar sobre as águas. No entanto, vamos combinar, de antemão, que seu olhar estará fixo no Senhor e não em mim, ou no pastor, ou em algum membro ou irmão e irmã (somos todos carentes de Deus e nenhum de nós é perfeito).
 
Junte-se a nós, os que cremos e os que estamos no Senhor: nesta vida, estranha, nada há de melhor. Deus está te chamando e vai te ajudar a vencer as barreiras e impedimentos do momento atual. Faça contato. Estarei orando por você. A Deus toda a glória! Amém!
 
Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
LIVRO DETALHES AUTOR CONTROLE
Bíblia Shedd (Shedd Bible) ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova Russell P. Shedd Estou no Sl 104
Criação e Consumação (From Creation To Consummation) Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã Gerard Van Groningen Estou na pág. 257/656
As Institutas Parte 4 João Calvino Comecei hoje!
(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html ).
 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.