INSCREVA-SE!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 184/365

Deus Sempre Responde Às Nossas Orações

Ontem, no culto de quarta-feira, na Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga, o Pr. Sabino pregou sobre o medo dizendo ser o medo o maior déspota, o maior tirano que pode existir em nossas vidas. Disse ele que o medo rouba a gente da gente mesmo e que já enfrentou diversas crises de medo em sua vida, mas Deus lhe deu graças e foi vitorioso. Sua pregação foi com o tema: COMO VENCER O MEDO. Caso tenham interesse, façam contato, pois gravei em MP3.

Em sua pregação, abençoadíssima, ele contou um testemunho interessante de um jovem, forte, alto, bonitão, mas que estava apavorado com a idéia de voar. Todos estavam em um avião e a hora da decolagem se aproximava e o rapaz comentava com seu amigo que não via a hora do vôo iniciar para ele beber uma boa dose de uísque e cair no sono, pois somente assim ficaria livre do medo.

O Pr. Sabino prestou atenção na conversa e não resistiu. Dirigiu-se, na maior cara de pau, ao jovem e lhe perguntou sobre o medo e o jovem realmente confessou seu medo. Nesse momento, o Pr. Sabino lhe ofereceu algo que seria muito melhor do que uísque e que iria resolver o caso dele muito mais rápido e de forma bem mais eficaz, pois doravante não precisaria mais de uísque.

O jovem achou a proposta interessante e estranha. Logo, o Pr. Sabino lhe disse que nada custaria a ele e ai o jovem não resistiu e perguntou-lhe do que se tratava especificamente. Eu, nesse momento, chamo a tua atenção leitor, para a ousadia desse homem de Deus e não somente ousadia, mas confiança em que Deus lhe responde às orações.

O Pr. Sabino, então, lhe disse que era pastor e que gostaria de orar por ele ali naquele momento e ele nunca mais teria esse medo. O jovem prontamente aceitou, um pouco desconfiado e curvou sua cabeça. O Pr. Sabino, impôs-lhe as mãos e orou da forma mais simples desse mundo dizendo: “Espírito de medo, eu te repreendo em Nome de Jesus e te ordeno que sai dessa vida agora. Amém!”. Pronto!

O jovem olhou para ele assim meio estranho, fez alguns movimentos com a cabeça e logo confessou: puxa! Isso é realmente muito bom, não estou mais com medo!”. Desse momento em diante conversaram muito. A viagem foi tranqüila e o testemunho da palavra de Deus e da oração foi ali anunciada pelo Pastor Sabino que, com ousadia e sabedoria, exaltou o Senhor.

Que tal termos este mesmo espírito de ousadia e dizer à enfermidade que saia em Nome de Jesus? Não tenha medo de ousar, de orar, de buscar e de invocar o Senhor. Você irá se surpreender se crer.

Eu creio em cura divina e em orações. A resposta imediata de oração por cura deve ser a regra e não a exceção. Pense nisso. A Deus toda a glória! Amém!

Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias
LIVRO
DETALHES
AUTOR
CONTROLE
Bíblia Shedd (Shedd Bible)
ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova
Russell P. Shedd
Estou no Sl 100
Criação e Consumação (From Creation To Consummation)
Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã
Gerard Van Groningen
Estou na pág. 254/656
As Institutas
Parte 3
João Calvino
Ainda preparando-a para ouvir
(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html ).


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.