INSCREVA-SE!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 181/365

Vestibular Unificado Presbiteriano

 

Hoje é dia de Vestibular Unificado nas igrejas presbiterianas e eu estarei, pela graça de Deus, fazendo minha prova daqui há pouco. É de se lamentar, no entanto, que para os que trabalham não haja uma opção de realização da prova em dia não útil ou à noite. Eu conseguirei (não sem um enorme sacrifício) fazer as duas coisas hoje: prestar um vestibular previsto para durar 6h, 3h pela manhã e 3h pela tarde e trabalhar ao mesmo tempo, quero dizer quase ao mesmo tempo. Nem, preciso dizer que isso irá prejudicar meu desempenho, mas Deus é bom.

 

Se não houvesse opção de estudo noturno no seminário e fosse como nos demais em regime integral, tudo bem, mas a opção de estudar a noite existe tanto em Brasília como no Rio de Janeiro, logo, em respeito aos colegas que trabalham e que não podem abrir mão de seus empregos, deveria haver opções de realização da prova em horário condizente.

 

Se estamos nos preparando para um concurso vestibular é de se presumir que nem todos que se inscreveram conseguirão uma vaga. Agora ficou-me a dúvida: não conseguirão a vaga por causa da concorrência ou porque talvez não irão atingir um desempenho mínimo esperado? Se for por causa da concorrência, é tempo de se pensar e se preparar para oferecer mais opções não somente nos locais atuais, mas em todo o Território Nacional.

 

Já estamos com 150 anos de história presbiteriana no Brasil e o tempo urge para o crescimento. Nossa terra, Brasil, é campo fértil e preparado para esse crescimento. Vamos investir na educação teológica aqui no Brasil e não somente isso, mas a educação de uma forma geral como nos Centros Presbiterianos de Ensino – CPE espalhados por esse Brasil.

 

Meus filhos, todos, graças a Deus estudaram (uma ainda estuda) em um CPE. Escola particular com preço de mercado e ambos são servos do Senhor, fiéis buscadores do Reino de Deus e de sua Justiça. Como consumidores dentro de um mundo globalizado fizemos a nossa escolha no mercado de ensino e optamos por uma boa e acolhedora escola de jardim e de primeiro grau, ou ensino fundamental que atentasse e ensinasse também princípios evangélicos.

 

Que nossos líderes pensem, meditem e reflitam que a educação não somente é um bom negócio mercadológico como também uma excelente oportunidade de preparar homens e mulheres que serão os futuros líderes com bons princípios e formação a que o mundo hoje é tão carente. Daqui há pouquinho estarei lá fazendo minha prova. Que Deus nos abençoe a todos e que alcancemos aquilo que estamos nos propondo realizar: conquistar uma vaga para aprender uma boa e saudável teologia. A Deus toda a glória! Amém!

 

Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

LIVRO

DETALHES

AUTOR

CONTROLE

Bíblia Shedd (Shedd Bible)

ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova

Russell P. Shedd

Estou no Sl 88

Criação e Consumação (From Creation To Consummation)

Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã

Gerard Van Groningen

Estou na pág. 245/656

O Alienista

Ed. Ática

Machado de Assis

Terminei! Aleluias!

O Feijão e o Sonho

Ed. Ática

Orígenes Lessa

(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html ) - esses livros que estou ouvindo são dois livros cujos conhecimentos são exigidos para se prestar o Vestibular Unificado do Seminário Presbiteriano, agora no dia 18 de janeiro de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.