INSCREVA-SE!

sábado, 16 de janeiro de 2010

365 dias de propósito! Dia 179/365

Deus Ama O Povo Do Haiti E Neste Momento O Carrega Em Seus Braços!

 

Ontem, tivemos nossa vigília e somente estiveram nela eu, Gabriel, Miguel, Johnatas, Carol, Patrick, Cris e Mathaus. Oramos muito. Buscamos a face do Senhor. O Monte do P-Sul estava lotadíssimo e mal conseguimos estacionar nosso carro. Impressiounou-nos a quantidade de gente que ali se encontrava buscando a Deus em oração. Apesarmos de sermos ali muitos, na verdade, somos poucos os que verdadeiramente oram. Todo crente devia orar mais.

 

O crente que não ora já morreu. A oração é a vida e a respiração do espírito. Sem ela seremos raquítimos e totalmente vulneráveis diante de um mundo moderno que pede soluções "fasts". Ali, naquele monte, pudemos abrir os nossos corações, confessar nossos pecados e clamar a ajuda de Deus para o ano de 2010. Oramos por tantas coisas e motivos, inclusive por você! Muitos foram os momentos marcantes em que sentimos Deus a falar conosco. Criaturas frágeis e débeis, mas cercadas do amor e da bondade de Deus que insistiu em nos visitar. Foi ele quem nos levou ao Monte do P-Sul e não nossa vontade e desejo.

 

Amei demais a ilustração de meu filho envolvendo ele, representando a Deus, a Bíblia, representando o povo e a nação do Haiti e o abraço dele com a Bíblia representando que Deus está, neste momento, carregando aquele povo nos seus braços de amor. Isso sim é que é conhecer ao seu Deus! Como pode um jovem de apenas 19 anos, ainda cheio de espinhas, ter uma visão dessas de Deus quando a maioria o esta, insensatamente a julgá-lo e atribuir-lhe culpa por não ter impedido a tragédia?

 

Este momento ali naquele lugar para mim foi sublime. Ainda também tivemos outros momentos especiais, igualmente sublimes. Na verdade, estou cercado de filhos e amigos de meus filhos que não são deste mundo. Tivemos também uma palavra de outro jovem, 18 anos, Johnatas, o pregador, que se deixando levar pelo Espírito Santo abriu sua boca numa mensagem que falou ao nossos corações de que Deus transforma as águas em vinho. Falou da alegria, do poder de Deus.

 

O que ficou ali gravado em nossos corações foi que Deus está pedindo de cada um de nós mais confiança nele, pois quer agir e, para isso, terá de fazer alguns reboliços em nossas vidas que exigirão de todos nós confiança nele, mas ao final... tudo será bênção! Falou-nos que nossas vidas estão em suas mãos e que estando em suas mãos, ninguém tem o poder de tirar delas e assim não é para temermos, nem andarmos para trás (a murmuração, as queixas, reclamações, maldições, imprecações ao invés de nos levar a frente, em purra-nos para trás numa jornada perigosa para nem se sabe aonde).

 

Cada um de nós teve a oportunidade de falar, cantar, orar, desabafar e a cada momento éramos edificados em amor, união e graça. Descemos do Monte P Sul fortalecidos na fé e cientes de que Deus irá nos surpreender com tantas bênçãos. Saímos dali também com muita vontade de levarmos a nossa vida de oração mais a sério, pois tudo, tudo, está nas mãos de Deus. Tudo o que quero, sonho, planejo, necessito, preciso, tudo...tudo...tudo... está nas mãos de Deus que sempre, sempre, sempre nos dará aquilo que precisamos.

 

Somente ressaltamos que não somos nós que temos a Deus como um gênio da lâmpada a nos conceder desejos, mas antes, é ele quem nos tem e nos satisfará os seus (dele) desejos. É mistério! A Deus toda a glória! Amém!

 

Acompanhamento de Minhas Leituras Diárias

LIVRO

DETALHES

AUTOR

CONTROLE

Bíblia Shedd (Shedd Bible)

ARA – 2ª ed. – Ed. Vida Nova

Russell P. Shedd

Estou no Sl 80

Criação e Consumação (From Creation To Consummation)

Vol. 1 – O Reino, a Aliança e o Mediador – ed. Cultura Cristã

Gerard Van Groningen

Estou na pág. 227/656

O Alienista

Ed. Ática

Machado de Assis

Estou ouvindo (*): 6h49m54s/7h12m10s

O Feijão e o Sonho

Ed. Ática

Orígenes Lessa

(*) utilizo o TextAloud 2.303, da www.nextup.com, com voz Loquendo Felipe – Brasilian  Portuguese para ouvi-lo em meu Nokia - N95, geralmente em meu UNO (para maiores detalhes, ver: http://www.jamaisdesista.com.br/2009/03/irmaos-eu-li-isto-e-ouvi-e-recomendo-o.html ) - esses livros que estou ouvindo são dois livros cujos conhecimentos são exigidos para se prestar o Vestibular Unificado do Seminário Presbiteriano, agora no dia 18 de janeiro de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.