INSCREVA-SE!

domingo, 30 de março de 2014

Novo eBook

Conheça esta nova obra do autor.
Por que “O CETRO NÃO SE ARREDARÁ DE JUDÁ” para o livro de Juízes e de Rute? Eu pensei em diversos títulos apropriados, mas o que mais falou ao meu coração foi esse escolhido.

Essa foi uma palavra profética falada por Israel à beira da morte quando abençoava a todos os seus filhos e sobre Judá disse, no verso 10: "O cetro não se arredará de Judá". Sim, Deus ainda fez uma promessa maior para o homem quando houve a sua queda de que enviaria um Messias (o Siló, anunciado por Jacó, procedente de Judá!) que iria cumprir toda sua palavra. Deus assim vem nos conduzindo pela história e em Cristo Jesus também cumpriu sua promessa.

Estamos também aguardando suas promessas de redenção e vida eterna onde teremos novo corpo e uma nova vida não mais sujeitos ao pecado. Deus fez a promessa! Deus gosta de promessas! Deus nos faz viver esperando suas promessas! Deus cumprirá suas promessas!

Eu acabei juntando os dois livros, Juízes e Rute, e entendi que poderia dividi-lo em duas grandes partes maiores, onde na parte primeira, eles são base ou fundamento para a instituição da monarquia em Israel, preferencialmente vinda de Judá, contra Benjamim e, na segunda parte, também servem para dar legitimidade ao reinado de Davi.
...

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.