INSCREVA-SE!

domingo, 6 de março de 2011

Faltam 782 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: A minha cura é Jesus. A minha pregação é Jesus 7.


Passei, acampado no dia de hoje junto com esposa e filha, longe da cidade, junto com amigos, falando das coisas do Reino de Deus. Fomos para o Bregildo, aqui bem pertinho. Comemos muito churrasco e nos divertimos no rio e levamos boas picadas de moriçocas.

 

Hoje vou fazer um parêntesis em minha intenção de meditar no documento histório em lide. Minha esposa recebeu uma cura física e eu quero comentar um pouco sobre isso.

 

Um dia desses, acho que já tem umas três semanas, meu filho G procurou-me e pediu-me para orar por ele e minha esposa tinha acabo de chegar do trabalho. Oramos e G saiu sem nem dar atenção ao pedido de oração de sua mãe que estava ali aproveitando o ensejo. Acho que estava distraido e preocupado com alguma coisa. Minha esposa até comentou, que folgado, nem escuta nem ora por mim. Benzinho, sobrou para ti. Ore por mim.

 

Ela explicou-me e queixou-se de fortes dores no braço por causa da digitação em seu trabalho e sua intenção seria acabar a oração, tomar um banho e ir para o hospital, pois não estava mais aguentando. Eu orei. Orei com fé e ela recebeu a oração com fé.

 

Será que há alguma medidada de fé que se possa diagnosticar, digamos durante a oração eu estou crendo cerca de 40% e quem está recebendo a oração está com 70 %, por exemplo? Particularmente, não creio. A fé é para mim, sempre 100%. Entendo a fé como uma semente. Uma parte da semente não produz uma árvore pela metade ou em partes. Uma semente somente produz algo se, primeiro vier a morrer e se, em segundo lugar, for plantada de forma correta, na hora certa, em condições certas.

 

Tem gente que vai orar por outra e já negativamente desanima a outra dizendo que ela tem de ter fé. Ora, somente o fato de a pessoa estar ali para receber oração já é o indicativo da fé, mas qual fé? Qual o tamanho da fé para que ocorra um milagre, por exemplo? Jesus falou-nos disso: disse que se nossa fé for do tamanho de um grão de mostarda, já seria suficiente para movermos montes.

 

Os que vão à igreja, por exemplo, para mim, são pessoas que têm fé. Qual fé? A fé suficientemente capaz de produzir os frutos que Deus preparou para produzirem. Nunca jogue no rosto dos outros que ele não tem fé, mas incentive a fé dele. A fé é dom de Deus. É Deus quem nos dá fé. Não temos aparelho de medição de fé para sabermos se ela será suficiente ou não para que nossa oração funcione.

 

Voltando ao testemunho de minha esposa, eu orei com fé e ela recebeu com fé. Na hora que orava por ela eu ia apalpando seu braço com as mãos. Ela me relatou que havia um calor sobrenatural em minhas mãos que a fazia indagar o que seria aquilo. Ao terminar de orar com imposição de mãos sobre o seu braço, ela sentiu seu braço adormecer e comentou comigo. Eu ri... (lembro-me de Sara: disse Abraão, você riu, ela respondeu não ri, ele retrucou com veemência, você riu sim).

 

Ela foi tomar banho, cuidou de outras coisas, esqueceu completamente o braço, a dor, o hospítal, jantou, conversamos e fomos dormir. Disse-me ela que dormiu como um anjo e acordou disposta e agitada por conta dos afazeres. Foi trabalhar e no trabalho foi cadastrar processos e mais processos diante do computador.

 

Digitou, digitou, até que por volta das 17hs resolveu dar uma relaxadinha e foi ai que sem lembrou do dia anterior, da oração, da dor e não resistiu: - meu Deus não estou sentindo nada. Imediatamente, entrou em contato com sua amiga do lado e comentou o fato e disse que o seu marido "quase pastor" orara por ela e ela estava curadinha da silva...

 

Glórias a Jesus! oremos com fé, irmãos, que Deus fará os milagres acontecerem. Noutro dia, contarei outros testemunhos de orações e de curas que Deus tem me usado, para sua honra e glória. Estou finalizando a meditação de hoje. Cuidado com o carnaval, querido. Você tem dono sim: Jesus!

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.