INSCREVA-SE!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Faltam 763 dias para 26/04/13

TEMA: UNIDADE 13 – Jo 17:19-23.

Ontem, eu publiquei aqui no Jamais Desista e no meu SCRIBD a programação de nossa próxima vigília. O link do SCRIBD é: http://pt.scribd.com/doc/51497961/Vigilia-01-4-11. Agora é somente esperar o povo e nos derramarmos diante de Deus em oração. Hoje a noite, na igreja, estarei reunido com o pessoal da Intercessão para orarmos ainda mais a partir das 20h.

Ontem, também, tivemos nossa reunião do nosso GFAA, em casa e foi muita bênção de Deus que nos deu palavras maravilhosas de meditação e reflexão. Eu, por exemplo, passei por uma experiência particular quando a bordo do avião que me conduzia numa missão de trabalho ao Belém/PA. Está tudo registrado em meu caderno de anotações.

Eu tenho este hábito de escrever já há muitos anos, mas muitos anos mesmo. Eu costumo além deste Jamais Desista e de meu SCRIBD e de outros que tenho por ai, escrever com caneta muitas meditações e reflexões sobre o Reino de Deus e a sua Justiça. Todas as minhas inserções, neste caderno, têm o cabeçalho “BRDJ, 24/03/2011”, onde BRDJ significa Buscando o Reino de Deus e a sua Justiça, em seguida, coloco a data do dia.

Eu estava escrevendo sobre meu ministério pastoral. Eu tenho, basicamente, três opções:

1.      desistir do seminário atual, no SPB, mas terminar o curso de pós-graduação em Teologia Bíblica e não aspirar nem nada fazer com relação ao sagrado ministério, ou seja, desistir de tornar-me pastor. Como eu sei que não vivo fora da igreja, continuaria a viver nela e a ter, até cargos, mas nada comparado ao sagrado ministério. Eu iria ocupar minha mente e meus talentos e dons que Deus me deu para cuidar de outras coisa que não vidas e almas humanas.

2.      continuar a fazer o seminário, no SPB, terminar minha pós-graduação em Teologia Bíblica e dar prosseguimento a minha pretensão de tornar-me ministro do evangelho presbiteriano. Este é o passo atual que estou seguindo e que se concretizará, sendo otimista, dentro de 1 ano. Poderá ser que ainda demore um pouco mais, mas acho que até 2014, eu me tornarei um pastor presbiteriano. Serei chamado de reverendo e estarei à disposição da igreja presbiteriana para servir ao Senhor e ao Reino de Deus onde Deus quiser que eu o sirva. Neste caso não mais cuidarei de mim mesmo somente, mas de vidas e de almas humanas.

3.      desistir de tudo (palavra até proibida no Jamais Desista!...rs...rs...) Basta Senhor, eu não sou melhor do que meus pais....

A experiência que passei a bordo do vôo foi a seguinte: eu meditava nas três opções acima e bateu em mim um desanimo tão grande e terrível que me perguntava: porque estou estudando tanto? Para que estou querendo me tornar pastor? Não seria melhor eu cuidar de mim mesmo e curtir minha aposentadoria que se aproxima (chegará, caso não se mudem as regras, em 6 anos).  Sair por ai viajando e fazendo coleções de ostras, de estrelas do mar, etc... viajar, curtir e dizer a minha alma: tens o suficiente, minha alma, para viveres regaladamente até o dia final de sua morte, portanto vá, coma, beba e folga. No entanto, uma voz gritou no silêncio do avião desta minha meditação que me envolvia cada vez mais.

Aquela tristeza parecia um manto que me envolvia e me dominava e me sufocava. Para que ser pastor? Para que estudar? Por que me preocupar com vidas e almas humanas? Foi ai, que me veio a resposta claramente e está tudo registrado em meu caderno: eu sei porque você deve ser pastor e porque você deve continuar a estudar. Sabe por quê? É simples, Jesus Cristo ressuscitou!

Na mesma hora que me veio a palavra de que Jesus ressuscitou dos mortos, naquele mesmo instante, aquele manto saiu, aquelas trevas me deixaram e eu senti um grande alívio e regozijo. O sol da ressurreição de Cristo brilhava tão intensamente naquele avião que tudo mudou. O diabo teve de sair do avião sem para quedas e eu voltei a sonhar com vidas e almas humanas. Por essa razão eu me gastarei e me deixarei gastar por vossas almas.

Nessa luta pelas almas e vidas humanas, Deus, neste momento, está nos chamando à unidade! A guerra é para que sejamos unidos. Vamos orar pela unidade do corpo de Cristo? Um bom dia a todos. Tudo isso e muito mais nós testemunhamos ontem em nossa reunião de nosso Grupo Familiar Arca da Aliança, onde também tivemos um maravilhoso testemunho do Pb. Abimael que nos contou que Deus realiza nossos sonhos.

E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. Não rogo somente por estes, mas, também por aqueles  que vierem a crer em mim por intermédio da sua palavra ; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó pai em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido  a glória que me tens dado, para que sejam um como nos o somos; eu neles e tu em mim. A fim de que sejam aperfeiçoados na unidade , para que o mundo conheça que tu me enviaste, e o amaste como tu também amaste a mim.” (Jo 17. 19-23)

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.