INSCREVA-SE!

sábado, 24 de outubro de 2009

365 dias de propósito! Dia 95/365

Minha LBH: 2 Sm 16:23. Ontem, à noite, fui ver uma apresentação de uma peça de teatro intitulada OS DOIS TRONOS, produzida e dirigida pelo meu filho Gabriel, na Igreja Batista Ebenézer, http://www.ebenezer.com.br/, que está comemorando 16 anos. Meu filho Miguel que também frequenta junto com o Gabriel a Ebenézer nasceu 18 dias depois de nascida a Ebenézer.

 

Lembro-me do dia em que o Pr. Jeová de Aquino e sua esposa estiveram nos visitando no hospital da Asa Norte onde nasceu o Miguel. O parto do Miguel foi especial, pois sua mãe ao entrar em trabalho de parto, um pouco antes da anestesia, sentindo forte a presença de Deus que estava com ela, começou a transbordar em línguas estranhas e até a profetizar ao médico que, assustado com medo de que isso tivesse acontecendo por causa de reações à anestesia, começou a lhe fazer perguntas: - "filha, você está rezando?". Ela comente parou de lfalar em línguas quando o médico lhe trouxe o Miguel e lhe apoiou em seu ventre.

 

Que parto abençoado, não é verdade? Miguel também tem 16 anos e como a Ebenézer, cresce dia após dia, em graça, conhecimento e verdade. É um jovem talentoso, estudioso e muito dedicado. Um exemplo de filho! Nessa idade tem tantos jovens que estão se perdendo e se metendo em cada confusão achando que são capazes de tudo...

 

Na peça de ontem, Miguel auxiliou o irmão na sonoplastia e no vídeo e áudio que prepararam dando início à peça. Dois tronos representam duas vozes, dois reinos, dois mundos. Embora seja único o reino, o domínio e o trono do nosso Deus e Senhor e não dois, a peça procurou mostrar os bastidores da ação demoníaca que não cessa e que está à caça de vidas preciosas para mantê-las escravizadas ao pecado e, portanto, dominadas. Esse é o trono de Satanás onde o seu poder, domínio e reino, limitados, tem influência nas vidas que estão entregues ao pecado.

 

No entanto, basta uma vida abençoada e santa para adentrar no reino inimigo e mediante a palavra de Deus ministrar a salvação e a libertação. A Bíblia, em I Jo 3:8b fala que Jesus veio para destruir as obras do Diabo. O papel do crente, na peça, foi destacado como o de resgatar almas que estão no reino de Satanás e mediante a pregação da palavra resgatá-las para Deus e assim saquear o inferno.

 

Aproveito a oportunidade para dizer que Deus é soberano e não tem ninguém que possa se lhe opor em questão de domínio, reino e trono. Nós não cremos no equilíbrio ou na disputa entre o bem e o mal, como forças opostas, mas de sentido contrário que necessitam se equilibrar. Satanás não oferece resistência a Deus, antes, em tudo que planeja, pensa e executa, precisa de ter autorização. Ao dizermos e afirmarmos que não cai uma folha de uma árvore sem que Deus consinta, estamos dizendo que ele é soberano e único.

 

Ninguém, nem força alguma, nem mal algum, nem diabo, nem satanás, nem reinos, nem potestades, nem principados, nem domínios, nem alturas, nem profundiades, nem coisa alguma desse ou de outro mundo, podem se opor a Deus em pé de igualdade para disputar com ele forças. Deus é soberano e único.


O reino, o domínio e o trono de Satanás, como na peça, não é essa força oposta a Deus como o nome da peça parece sugerir, antes um agente de Deus que opera na vida dos que estão sob o domínio do pecado. A solidão, a carne, a FF – falta de fé, na peça sinalizada como demônios na figura de lindas mulheres sedutoras têm seu dominío nas vidas que estão afastadas de Deus ou que não estão vigilantes. Todos nós podemos ser suas vítimas se a ela dermos ouvidos, mas isso não ocorrerá se ouvirmos e dermos atençao a voz do Bom Pastor: "O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará...".

 

Garotos, corrijo, homens de Deus, vocês estão de parabéns! Gostei muito da peça! Ela falou muito comigo e, creio, com todos os que a viram. Inclusive o pregador, Pr. Otávio, da Assembléia de Deus, falou muito da peça durante a sua abençoadíssima prédica sobre o nosso quarto. Vocês já entraram em seu quarto hoje? Não digo para dormir e descansar, mas para orarem? "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mt 6:6. foi muito boa a palavra dele, não acham? Eu ia até resumi-la hoje, mas resolvi falar da peça. A Deus toda a glória! Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.