INSCREVA-SE!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Faltam 786 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: A minha cura é Jesus. A minha pregação é Jesus 3.

Tudo é Jesus! Por isso que minha cura é Jesus. Jesus me salvou! Sim, ele me salvou. Agora será que ele me salvou ou está me salvando? Ou será ainda que serei salvo – ação futura? E agora? Estou salvo? Estou sendo salvo? Ou serei salvo? A minha cura é Jesus ou a minha cura está sendo e depois será Jesus? O que pregarei sobre Jesus com relação à salvação?

 

Creio que todas as afirmações acima são verdadeiras ao mesmo tempo. Eu já fui salvo, mas ainda não. Eu imagino como deve ser estranha a relação de Jesus com aquele que ele salva, por exemplo, na hora da sua confissão. Não diz a Palavra de Deus que se com a nossa boca o confessarmos e com o coração crermos que ele, Jesus, ressuscitou dos mortos, seremos salvos? Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação? (Rm 10:9-10).

 

Imaginem alguém se aproximando de Cristo e na hora confessando o Senhor diante de Deus e dos homens. O profeta diante dele pedindo para repetir uma oração padrão para salvação. Ele ora junto com o profeta, confessa seus pecados, se arrepende, chora, se emociona. É aquela festa nos céus e na terra, pois mais uma alma se rende ao Salvador. Todos os irmãos o cercam e o cumprimentam. Abraçam-no, choram com ele, alegram-se e de repente...

 

Alguém vai lhe explicar que ele está salvo, mas que no caminho de sua vida poderá perder a sua salvação... Afinal, fui salvo ou não? Ou se fôssemos mais longe ainda e o próprio Senhor lhe aparecesse e lhe abraçasse e olhasse em seus olhos e falasse: - Filho, você me aceitou. Estás salvo. Se você morrer agora, eu te levarei ao Paraíso. No entanto, filho, como eu sou Deus e conheço o futuro, eu sei que num dia desses mais para frente quando vierem as provações, você me abandonará e sua alma será ceifada desta vida... eu te aconselho, filho, morra antes para que eu o leve ao Paraíso...

 

É ridículo! Como pode o salvo não ser salvo? Quem foi salvo pode deixar de ser salvo? Há alguma coisa maior do que o Pai que o pode tomar de suas mãos? O que acontece na salvação da alma de uma pessoa? Como se dá a salvação? Em que momento ela ocorre? O que é salvação? Para entendermos e darmos respostas precisas, precisamos estudar o assunto com mais carinho. Creio ser necessário pegarmos as Escrituras e aprendermos mais sobre a soteriologia.

 

Vejamos e estudemos um pouco alguns documentos históricos, por exemplo, O Cânone de Dort - 1618-1619.

 

A Deus toda a glória!

 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.