INSCREVA-SE!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Faltam 779 dias para 26/04/13 (Inicio: 31/07/10).

TEMA: A minha cura é Jesus. A minha pregação é Jesus 10.


Hoje é dia de nossa reunião em nosso Grupo Familiar Arca da aliança! A reunião será na casa do Iron/Ledi, isto é, em seu AP. Nossas reuniões têm sido uma bênção na vida dos irmãos que estão dedicando seu tempo e seu trabalho para servirem ao Senhor.

 

A meditação de hoje em nosso Grupo será baseada em Lc 10:1-12 è

 

"1. E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. 2. E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. 3. Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. 4. Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho. 5. E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. 6. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós. 7. E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. 8. E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido. 9. E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus. 10. Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei: 11. Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós. 12. E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade."

 

No entanto, a ênfase será para o grande momento que a igreja está vivendo das 4 estações. A palavra que está prevalecendo em nosso meio é relativa à cura e à pregação do evangelho do Reino de Deus. Destaca-se do texto da referência, sem entrar em grandes detalhes, que:

 

1. a seara é grande

 

2. Deus é o Senhor da seara (... da seara grande...)

 

3. os trabalhadores são poucos

 

4. é nosso papel (somos os trabalhadores da seara, da seara grande) pedir mais trabalhadores

 

5. Deus enviará mais trabalhadores para a sua seara, a sua seara grande.

 

Os trabalhadores tê a sua missão – vs 9 – curai os enfermos que nela houver e anunciai-lhes: a voz outros está próximo o Reino de Deus.

 

Em minhas leituras hoje, além de Lucas, me deparei com Exôdo e no capítulo 15 com o Senhor que sara:

 

"26. E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara."

 

A meditação na litura deste versículo me conduziu a mais dois outros versívulos da Palavra de Deus. Detuteronômio 32:39 e Salmos 103:3.

 

"39. Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão."

 

"3. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,"

 

Ainda poderíamos ir até o livro de Isaias 53 para confirmarmos que Jesus levou sobre si todas as nossas enfermidades. Ao nos enviar para curar enfermos, não nos enviou sem a capacidade de o fazer, mas deu-nos uma procuração.... venha para nossa reunião para ver o que Deus falará conosco hoje. Grande abraço.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.