INSCREVA-SE!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Faltam 770 dias para 26/04/13

 

TEMA: UNIDADE 6 – Jo 17:19-23.

 

 "E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. Não rogo somente por estes, mas, também por aqueles  que vierem a crer em mim por intermédio da sua palavra ; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó pai em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido  a glória que me tens dado, para que sejam um como nos o somos; eu neles e tu em mim. A fim de que sejam aperfeiçoados na unidade , para que o mundo conheça que tu me enviaste, e o amaste como tu também amaste a mim." (Jo 17. 19-23)

 

Estou nos céus, literalmente entre os céus e a terra, há umas 10.000 milhas de altura. Saindo de Belém (cidade onde Jesus nasceu...rs...) em direção à Brasília, a bordo do voo da TAM. Daqui de cima, vemos o mundo tão pequenino lá em baixo. As cidades, que se parecem grandes, ficam tão pequeninas e inexpressivas. Como nós, habitantes estelares, nos deixamos nos envolver por tantas picuinhas na terra?

 

O mundo que o Senhor nos fez é tão vasto e imenso. Tão gigante e absurdamente imenso que seu tamanho vai além da nossa vã imaginação. Tudo é vasto e imenso no universo criado por Deus, inclusive o microcosmo. O microcosmo é tão pequeno, mas tão pequeno, que chega a ser infinitamente imenso, guardadas, é claro, as devidas proporções.

 

No cosmo, criado pelo Criador, tudo tem o seu lugar preciso. Você já reparou que o homem nunca nada fez, nem fará, para que o Cosmos inteiro funcione regularmente? Ele não precisa corrigir órbita alguma de nenhuma estrela, cometa, constelação, tudo foi criado e tudo funciona perfeitamente. São dois princípios presentes, o da criação, porque Deus criou todas as coisas e o da sustentação, porque Deus sustenta todas as coisas criadas.

 

Será que não nos sustenta a nós, seres humanos? Será que ele nos criou à parte de sua criação e não nos sustenta também? Sim, ele tanto nos criou quanto nos sustenta. Porque então ficamos tão envolvidos conosco mesmos e nos esquecemos de Deus? Porque nos preocupamos com tantas coisas e nos esquecemos de que Deus existe? A criação nos ensina que tudo tem o seu lugar devido e funciona regularmente.

 

Para que haja unidade na igreja, no corpo de Cristo, devemos confiar no governo e na administração de Deus sobre todas as coisas e sobre tudo. Eu creio que seu poder de criar (único! Somente Deus pode criar coisas) e de sustentar todas as coisas estão presentes no cosmos inteiro, incluindo-se ai, tudo o que o contem, inclusive o nosso interior, os nossos governos, as nossas políticas, os nossos pensamentos, imaginações. Deus é Senhor de tudo e de todos, mesmo dos que não o aceitam como Senhor.

 

Ele disse ao Pai que tinha transmitido aos seus discípulos, a glória que Deus Pai tinha transmitido a ele e sabem para quê? Para que sejamos um como ele era com seu Pai. Era o seu desejo a unidade. O capítulo 17 de João é conhecido como o capítulo da oração sacerdotal de Cristo.

 

A Bíblia de Estudo de Genebra nos fala do capítulo 17 como dividido em três partes:

 

1.      Dos VS de 1 a 5, ele nos fala de sua própria glorificação.

2.      Dos VS de 6 a 19, ele ora pelos seus discípulos como aqueles separados das demais pessoas da terra. Ele os considerava especiais por terem sido trazidos pelo Pai (meu comentário: olha que o Pai permitiu entre eles um que era filho do diabo, Judas, o traidor). Jesus pede ao Pai para eles: proteção, dos VS 11 a13 e para mantê-los separados do mundo, dos VS 14 a19.

3.      Dos VS 20 a 26, ele ora, finalmente, por aqueles que viriam a crer nele no futuro (eu e você! – nós, que estamos buscando a unidade), pedindo ao Pai, primeiramente, que sejam unificados e, depois, que um dia (creio que na sua volta), reunidos a ele.

 

Amanhã, irei publicar toda a oração sacerdotal! O mundo está precisando se unir. A igreja está precisando se unir. A união deve ser em torno de Cristo. Deus escolheu a Cristo para nos unir e sem ele não teremos união, por mais que nos esforcemos. É em Cristo que Deus escondeu tudo o que precisamos para essa união. Eu ainda creio que o Senhor nos dará, em nossos dias, um grande avivamento que fará coisas sobrenaturais ocorrerem de forma jamais vista e testemunhada por qualquer humano desde os dias de Adão.

 

Finalizo este post, daqui do céu, com Miquéias 7:15: " eu lhes mostrarei maravilhas como nos dias de tua saída da terra do Egito"

 

Continuamos com o nosso desafio pela unidade. A unidade será o tema de nossa próxima vigília que acontecerá em primeiro de abril de 2011: 01/04/2011, em nossa Primeira Igreja Presbiteriana de Taguatinga – PIPT. Não perca! Venha orar conosco pela unidade.

 

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.