INSCREVA-SE!

domingo, 20 de março de 2011

Faltam 768 dias para 26/04/13


TEMA: UNIDADE 8 – Jo 17:19-23.

 "E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. Não rogo somente por estes, mas, também por aqueles  que vierem a crer em mim por intermédio da sua palavra ; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó pai em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido  a glória que me tens dado, para que sejam um como nos o somos; eu neles e tu em mim. A fim de que sejam aperfeiçoados na unidade , para que o mundo conheça que tu me enviaste, e o amaste como tu também amaste a mim." (Jo 17. 19-23)

Unidade! Unidade com Cristo. Unidade em Deus. Unidade de propósitos. A unidade não é possível enquanto estivermos vivos. O grão caindo em terra fica infrutífero se não morrer, mas se morrer, ele brotará na terra e dará muitos frutos. A unidade não é em um de nós, mas no Senhor. Deus é único e com ninguém dividirá a sua glória.

Nas palavras do Senhor, o nosso aperfeiçoamento se dará na unidade e isto para que o mundo conheça que o Pai enviou o Filho. O Filho escolheu a igreja para mostrar que ele continua a viver.  A igreja não pode mais viver para si mesma em busca de coisas que não edificam. A igreja não precisa de novas técnicas e métodos modernos para atrair públicos jovens, adultos, crianças, idosos. Não precisamos de nada disso.

Igreja viva é aquela que morre para si mesma e vive na unidade com o Senhor. A videira é única e não há várias videiras. Se nãos estivermos na videira verdadeira, nada conseguiremos. Eu li hoje na palavra de Deus, em Lucas 21:25 – 27.

"25. E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas 26. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.."

Deus meu, como hoje estamos vivendo dias dias terríveis e assustadores. Lágrimas vieram aos meus olhos, do nada, quando vi uma foto que representava a artilharia de Gaddafi em resposta aos ataques dos paizes da coalizão: "19.03.2011. O céu em Trípoli, na Líbia, foi iluminado nas primeiras horas deste domingo (noite de sábado, no Brasil) após fortes explosões dos bombardeios de artilharia antiaérea comandados pelo ditador líbio Muammar Gaddafi. A ação é uma resposta aos ataques de países da coalizão". Veja esta foto: http://noticias.uol.com.br/album/110314libia_album.jhtm?abrefoto=59

As nações estão passando por momentos diferentes na história e grandes líderes estão caindo por  conta de grandes movimentos populares pelo fim de ditaduras. Eu não creio na inocência pura desses movimentos em que a motivação é a liberdade e a democracia. Há algo maior por tráz de tudo isso. Há interesses em jogo e os poderosos acham que estão governando o mundo e o conduzindo para onde quiserem, mas não é assim.

Deus tem tudo sobre controle e até o diabo agindo é servo de Deus por causa de seus propósitos. Os poderosos deste mundo pensam terem as cartas e as jogam como se estivessem brincando. As cartas são vidas humanas e com elas brincam como se nada fosse. São mercadores de alma, senhores que se imaginam donos do mundo e conhecedores de tudo e que possuem secretos ensinamentos e revelações. Têm poder e têm dinheiro, mas não têm coração. Em uma hora virá a sua ruína, pois Deus os atrai com seu anzol pelo focinho de seu nariz. O verso 27 de Lucas, diz:

27. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória

Eu estou esperando a volta de Jesus! a volta de Jesus porá fim no agir malígno e trará a paz e a unidade verdadeira, tão sonhada e desejada por todos os povos, menos pelos poderosos deste mundo que se divertem com vidas sendo destruídas.

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.