terça-feira, 22 de março de 2011

Faltam 766 dias para 26/04/13

TEMA: UNIDADE 10 – Jo 17:19-23.

 

 “E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. Não rogo somente por estes, mas, também por aqueles  que vierem a crer em mim por intermédio da sua palavra ; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó pai em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido  a glória que me tens dado, para que sejam um como nos o somos; eu neles e tu em mim. A fim de que sejam aperfeiçoados na unidade , para que o mundo conheça que tu me enviaste, e o amaste como tu também amaste a mim.” (Jo 17. 19-23)

 

Mais uma vez, vou me valer do excelente material produzido pelo Pb. Gilson Santos intitulado COMPROMISSO COM A VERDADE – uma breve reflexão sobre a campanha dos 21 dias de oração em nossa igreja. Eu somente ouso completar sua reflexão destacando também a unidade. A evangelização deve levar a igreja não somente à santidade, mas também à unidade. Muito obrigado Pb. Gilson. Quem quiser ver a reflexão diretamente no blog do amado irmão, acesse: http://oscincosolas.blogspot.com/2011/03/compromisso-com-o-evangelho.html

 

COMPROMISSO COM O EVANGELHO

 

Amados irmãos, hoje vamos tratar de um assunto, que, em minha opinião, e de muitos, é um dos mais importantes da vida da igreja, se não o mais importante. A minha igreja está terminando uma campanha de oração que tem como, um dos objetivos, a evangelização, se bem que o término da campanha, não significa que não continuaremos orando por tão importante missão da igreja, como veremos.

          

Esta semana todos nós ficamos comovidos com a tragédia que assolou o Japão, milhares de mortos, de desabrigados, falta de alimentação, falta de abrigos, o que mais comoveu, foi ver crianças a procura de alimentos no lixo, cenas que não é exclusividade daquele país, um dos mais ricos do mundo. Esse filme tem se repetido na história da humanidade ao longo dos séculos, principalmente nos países pobres e miseráveis onde imperam a fome e a miséria decorrentes da ignorância, analfabetismo, tirania dos seus governantes e, o pior de todas elas, a idolatria e o paganismo. E é aí que eu quero tocar! No grande papel da igreja como responsável pela evangelização do mundo, pelas boas novas que nosso Senhor nos prometeu e pela grande comissão; então, vamos ao assunto.

 

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.” (Mt 28.18-20).

 

Amados, esse texto é muito conhecido e fala da grande comissão de Jesus, esse texto é repetido nos demais evangelhos, reforçando a sua importância. Observem que a ordem foi dada por Jesus que está revestido de toda autoridade e poder.

 

O reverendo Hernandes Dias Lopes diz que esse fato tem duas implicações. Primeira, conhecermos a soberania de Deus é uma condição básica para obtermos êxito. Segunda, qualquer ordem dada pela autoridade máxima do Universo exige atenção e respeito total. Nossa teologia e nossa prática não podem estar em discordância. Não podemos crer na autoridade suprema de Jesus e ao mesmo tempo desafiá-la. Se cremos de fato que Jesus tem todo poder e toda autoridade, então temos que obedecer às suas ordens. Nossa omissão sobre evangelização não combina com a nossa teologia sobre a soberania de Deus.

 

O reverendo Hernandes apresenta em seu livro O MELHOR DE DEUS PARA SUA VIDA (volume 1) três motivos para cumprirmos a comissão:

 

1. O PODER DE JESUS À NOSSA DISPOSIÇÃO (v18)

Se Jesus tem todo o poder e toda autoridade, não sobra nada para o diabo. Estamos do lado do vencedor, devemos evangelizar estribados não em nossas forças, mas no poder de Cristo. Temos que fazer discípulos porque Jesus mandou, e sua ordem é suprema. Todo o Universo atende a voz de Cristo. Os céus e a terra se movem pela sua ordem. Ao ouvir sua voz os animais lhe atendem, o sol e as estrelas lhe obedecem, o vento e o mar se rendem a ele. Os próprios demônios se submetem à ordem de Cristo. Seria a igreja a única a resistir a sua ordem suprema?

 

2. A PRESENÇA DE JEJUS (v20)

Se Jesus está conosco, temos a maioria absoluta. Não estamos sozinhos quando saímos com lágrimas a semear a Palavra. Jesus está conosco, sempre. Sua presença nos anima, nos restaura, nos protege, nos conforta e nos dá a vitória. Esse é um importante elemento motivador para se fazer missões.

 

3.A ORDEM DE JESUS (v 19)

Se ele mandou, cabe a nós obedecermos sem detença e sem delonga. Jesus é o rei supremo do Universo. Sua palavra é absoluta. Suas ordens indisputáveis. Devemos obedecer com prontidão e alegria.

 

Agora meu amado, saia do sofá e dê uma olhadinha lá fora, veja quantas pessoas estão caminhando sorridentes, você sabia que a maioria delas, caminha direto pro inferno, porque não aceitaram Jesus como seu salvador? Como muitas das vítimas no Japão! E no resto do mundo, na sua rua na sua casa, no seu trabalho, e você aí sentado no sofá, em! Esperando o quê?

 

E para terminar vou citar uma fala de Martyn Lloyd-jones: “Se uma reunião evangelística não leva à santidade, fracassou”. Nós nos reunimos durante vinte e um dias, buscando a Deus, houve santificação? Certamente que sim, então vamos trabalhar. Que Deus nos abençoe e faça da nossa igreja uma igreja evangelizadora, amem. Fonte: O MELHOR DE DEUS PARA SUA VIDA (v.1) Hernandes Dias Lopes. Fraternalmente em Cristo.  SOLI DEO GLORIA. Pb. Gilson Dos Santos.

 

SANTIDADE + UNIDADE... sem santidade e sem unidade não há evangelização e portanto não há libertação de vidas.

 

A Deus toda a glória!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.