INSCREVA-SE!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Faltam 758 dias para 26/04/13

TEMA: UNIDADE 18 – Jo 17:19-23.
 
Recapitulando, ontem resumi algumas características especiais de um óleo preciso. Em síntese:
 
  1. Lubrifica, reduzindo e/ou eliminando atritos;
  2. Serve de proteção
  3. Faz reluzir
  4. Possui agradável fragrância.
 
Falei que é deste modo que vejo o óleo sendo derramado sobre a cabeça de Arão e escorrendo por sua barba até a orla de suas vestes. hoje, prosseguiremos com o orvalho de Hermom.
 
[cântico dos degraus, de Davi] Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.” (Salmos 133)
 
Dizem que o Monte Hermon – tradição evangélica e não católica – foi o monte onde Jesus Cristo subiu e diante de alguns de seus discípulos, daqueles mais chegados a ele, transfigurou-se.
 
“1. Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder. 2. E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles; 3. E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra os poderia branquear. 4. E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. 5. E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias. 6. Pois não sabia o que dizia, porque estavam assombrados. 7. E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi. 8. E, tendo olhado em redor, ninguém mais viram, senão só Jesus com eles. 9. E, descendo eles do monte, ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, até que o Filho do homem ressuscitasse dentre os mortos.” (Marcos 9:1-9).
 
  1. A união é refrescante. Ficará para amanhã a continuação...
 
A Deus toda a glória!
 

1 comentários:

O oleo como mencionado é refrescante do ponto da vida espiritual, pois é como água no deserto, ou seja, vem como conforto ou suprir uma necessidade que passamos.

Bruno

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.