INSCREVA-SE!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Faltam 903/1000 dias! Miguel Parabéns!

TEMA:  Que Fazes Aqui Elias? 2 - I Reis 19:9-21
 
Miguel o que fazes aqui, por exemplo, na UNB?
 
Imagino eu que você ache que esteja apenas estudando nessa Universidade com o fim único de obter uma graduação em, por exemplo, Engenharia da Computação porque você foi muito bem nos seus estudos e conquistou uma vaga, valiosa vaga, em uma faculdade reconhecida e pública.
 
Garanto a você, pela minha fé em Deus, que essa é apenas uma pequena parte da história, mas que não está completa. Em parte te digo que é verdade. Em parte porque ao colocarmos Deus no meio dessa história de seu ingresso na faculdade, outras verdades, outras partes surgiram e o quadro da tua vida começa a dar-nos uma visão melhorada.
 
Um dia você sonhou, estudou, lutou, conquistou: meus parabéns! No entanto, te digo que foi Deus quem te colocou na UNB. Miguel você é ESTUDANTE DE CRISTO! Assim como Paulo se considerava ‘prisioneiro de Cristo’ e eu me considero, atualmente, ‘empregado de Cristo’, você é um (e não “o”, pois como tu, há muitos, creia-me!) estudante de Cristo.
 
Ele, Paulo, poderia ter dito que era prisioneiro de Roma, injustiçado pelo sistema, vítima da violência romana, mas não, sua visão da SOBERANIA de Deus era fantástica e pode reconhecer a mão de Deus na sua vida o conduzindo pelas prisões de Roma. É a mão de Deus que está te conduzindo na UNB: não temas portanto as coisas, as circunstâncias, os acontecimentos, os fatos a que estais exposto.
 
Lute com fé em Deus reconhecendo que foi ele quem te colocou na UNB para testemunhar de Cristo para tanta gente que está perdida e procurando algo que nem sabe o que é, mas você sabe porque o Espírito de Deus está em você! Teu colega ateu necessita de tuas orações e ajuda para não ser tragado vivo e inteiro para um mar terrível e assustador da ignorância espiritual.
 
Pode confiar em Deus 100% de que você não está na UNB por acaso: Deus tem um plano e propósitos com você neste local.
 
Agora, neste dia especial, de seu aniversário de 17 anos, ou de 6209 dias de vida, quero parabenizá-lo e desejar a você que este seja O DIA MAIS FELIZ DA TUA VIDA.
 
Receba meus cumprimentos sinceros de um pai que te acompanha desde o seu nascimento e te conhece e sabe que você é especial, especial demais. Sempre te protegi e sempre irei te proteger e lutar por você, não importa aonde você estiver ou vir a fazer: eu sempre estarei contigo, em minhas orações, sabendo que Deus por ti tem cuidado especialíssimo e vai te levar muito longe.
 
Agora, as coisas nem parecem ser assim, mas eu confio em Deus que tem me chamado para declarar as pessoas uma coisa muito simples: Deus Existe! Miguel, Deus existe! O meu Deus que existe irá te ajudar.
 
Batalhe, Miguel. Não olhe para trás. Caminhe avante ouvindo a voz de Deus te chamar cada vez mais altissonante.
 
Em Jesus Cristo, nosso Pai celeste escondeu todos os tesouros da sabedoria e da ciência, por isso te dedico, neste teu dia especial, para você meditar PROFUNDAMENTE em Colossences 2:2-4: “Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.”.
 
Nas horas de tuas lutas quando enfrentares os teus maiores inimigos (muitos dos nossos piores inimigos estão dentro de nós mesmos!) lembre-se da Palavra do Senhor como na pregação de ontem na Arca da Aliança que depois que Jesus os tocou a ninguém mais viram senão ao Senhor.
 
Se os teus olhos não se desviarem do Senhor, poderás facilmente passar e atravessar qualquer obstáculo. Não se preocupe que Deus está preparando amigos que estarão ao teu lado em ajuda. Miguel, mais uma vez, FELIZ ANIVERSÁRIO!
 
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl. Estou lendo Ef da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 395/545 (72%), do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 370/438 (84%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Estou na página 243/274 (89%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
Registro das leituras/áudios Terminados:
1.    Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
 
A Deus toda a glória!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.