INSCREVA-SE!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Faltam 889/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Empregado de Cristo! Quem de fato somos em Cristo? 8 - Cl 3:3
Até que essa série seja concluída, eu irei insistir em repetir: “Eu sou empregado de Cristo! Eu sou cidadão celeste, dos céus! Eu sou estudante de Cristo! Eu sou vizinho de Cristo! Eu sou de Cristo! Eu tenho a mente de Cristo! .... “. Ainda reforçando: “Estando eu em Cristo, já não sou mais eu, mas Cristo vive em mim. Cristo é tudo em todos, logo Cristo é tudo em mim! Cristo vivem em mim! Eu tenho a mente de Cristo! Oh Espírito Santo nos ajuda a entender e a viver a realidade de Cristo em nossas vidas! Quem de fato somos em Cristo
Ontem, terminamos com a seguinte indagação: “Verdadeiramente confiamos em Deus e aceitamos o seu governos em nossas vidas?
Hoje, farei um parêntesis para comentar de nossa reunião ocorrida em casa da Arca da Aliança, onde tivemos a oportunidade de ouvir o Geraldo, meu cunhado, tanto cantar e louvar ao Senhor quanto pregar a palavra de Deus. Aleluias! Isso foi e é um milagre!
Estavam presentes cerca de 30 irmãos. A casa estava lotada para a glória de Deus. Destacam-se os irmãos pastores que também estiveram lá em casa ontem com seus respectivos grupos familiares: Pr. Sabino e Pr. Demerson. Que Deus continue a abençoar os amados pastores que tiveram a sensibilidade aguçada de reconhecer o momento especial que Deus está nos proporcionando com o retorno do Geraldo.
A alegria era total naquele ambiente. Gravamos, filmamos, batemos muitas fotos, nos confraternizamos, oramos, adoramos junto ao Senhor. Também nos emocionamos, especialmente o Sr. Hugo, o pai do Geraldo.
Minha esposa contou-nos, aproveitando o momento, sua visão que teve em 1997 com seu irmão. Foi um sonho, disse ela. Em seu sonho, estava ao lado de seu irmão e de repente o mesmo cai num buraco que não tinha fim, escuro e profundo. Ela então desesperou-se e assustada gritava.
Foi ai, em seu sonho, que apareceram dois anjos ao seu lado com vestes brancas e resplandecentes. Sem esforço algum estes anjos se inclinaram próximo ao buraco sem fim e esticaram suas mãos para dentro do buraco trazendo à tona seu irmão, são e salvo.
Doutra feita, teve ela outro sonho em que via seu irmão, com uma grande bíblia em suas mãos, pregando a palavra de Deus.
Ontem, para a honra e glória do Senhor, se cumpriu a sua visão e Geraldo de bíblia em mãos pregava o evangelho. Sua leitura se baseou no evangelho de João, no capítulo 4. Coincidentemente, ou melhor, “jesusincidentemente” no dia de ontem, seu filho, Caio, fazia aniversário. Que data interessante para um momento tão especial.
Isso me fez vir à tona At 16:31 que nos diz: “crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa.”. Sua irmã, seus parentes, seu pai oraram, lutaram e perseveraram sem se desanimar e agora estão a colher o fruto de suas orações e súplicas.
Quando minha esposa começou a sua vida no caminho de Cristo era solitária e agora toda a sua família estão a ou no caminho do Senhor. A promessa de Deus se cumpre para aqueles a quem ela se dirige. Basta que não abramos mão de nossa ousada confiança e perseverança.
Como o livro escolhido pelo Geraldo foi o Evangelho de joão, o Pr. Sabino aproveitou a oportunidade para convidar a todos a participarem da campanha de 21 dias de oração e jejum na “Primeirona”. Começará dia 22 de novembro e terminará dia 12 de dezembro com cultos e estudos programados em cima do texto do evangelho de João. Teremos 3 cultos diários, manhã, tarde e noite. Todos estão convidados.
Depois do culto e dos bons momentos vividos tivemos nossa confraternização e descontração onde a alegria e o amor dominaram completamente todo o cenário.
Com relação à indagação de ontem: “Verdadeiramente confiamos em Deus e aceitamos o seu governos em nossas vidas?”, prosseguiremos amanhã...
Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
  • Estou lendo II Ts da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
  • Estou na pág. 470/545 (86%), do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
  • Estou na página 60/214 (30%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.
Registro das leituras/áudios Terminados:
  • Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
  • Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
  • Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
  • Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts.
A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.