INSCREVA-SE!

sábado, 20 de novembro de 2010

Faltam 888/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Empregado de Cristo! Quem de fato somos em Cristo? 9 - Cl 3:3

Até que essa série seja concluída, eu irei insistir em repetir: "Eu sou empregado de Cristo! Eu sou cidadão celeste, dos céus! Eu sou estudante de Cristo! Eu sou vizinho de Cristo! Eu sou de Cristo! Eu tenho a mente de Cristo! .... ". Ainda reforçando: "Estando eu em Cristo, já não sou mais eu, mas Cristo vive em mim. Cristo é tudo em todos, logo Cristo é tudo em mim! Cristo vivem em mim! Eu tenho a mente de Cristo! Oh Espírito Santo nos ajuda a entender e a viver a realidade de Cristo em nossas vidas! Quem de fato somos em Cristo"

Com relação à indagação pendente: "Verdadeiramente confiamos em Deus e aceitamos o seu governos em nossas vidas?", o que dizer?

Infelizmente não! Não aceitamos o governo de Deus, pelo contrário lutamos contra ele. Como já disse, esses três foram mestres em confiar e aceitar esse governo de Deus, na ordem em que surgiram: José, Daniel e Jesus Cristo.

É impressionante que nós não podemos fazer ou mover uma vírgula nesse universo para fazê-lo funcionar melhor do que funciona. O que eu e você com tudo o que temos, podemos fazer em benefício da vida ou da ordem reinante nos céus e na terra?

Você já imaginou se fôssemos o administrador das funções de nosso próprio corpo e vivêssemos dando ordens, fazendo escalas, dizendo a hora de trabalhar, a hora de parar, de comer, de beber, de processar as coisas, de fazê-las acontecer? Com certeza, iríamos criar programas complexos que nos ajudariam nessas funções, mas mesmo assim, não daríamos conta.

Eu não posso tornar um fio de cabelo branco ou preto. Na verdade, se pudesse, eu gostaria de dar ordens para criar cabelos em minha calva brilhante e lustrosa, mas nada faço. Tudo me vem de graça! Aliás, cultivo hábitos não sadios de alimentação e não observo boas regras de educação física e o resultado ao longo dos tempos é doença, enfermidade, problemas com postura, com coluna.

Imagine os céus e a terra sem a sua presença: será que tudo estaria funcionado adequadamente ou você é tão importante que o universo entraria em colapso? Sem você, tudo está em ordem; com você, algo precisa ser feito para se manter a ordem.

Tente corrigir a posição do sol em relação à terra ou a órbita da lua em relação à terra. Aliás, quem disse que necessita de correção? Tudo funciona tão maravilhosamente bem e em ordem. O mundo que necessita de administração não é aquele somente visível, mas também o invisível, como por exemplo, o mundo do micricosmo, isso sem entrar no mérito do mundo das dimensões que Stephen Hawking afirma existir 11 delas.

O que vem a ser aceitar o governo de Deus em nossas vidas e confiar nele de todo coração, alma, forças e entendimento?

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
Ø       Estou lendo II Ts da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
Ø       Estou na pág. 475/545 (87%), do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
Ø       Estou na página 65/214 (33%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.
Registro das leituras/áudios Terminados:
Ø       Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
Ø       Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
Ø       Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
Ø       Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts.

A Deus toda a glória!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.