terça-feira, 23 de novembro de 2010

Faltam 885/1000 dias! Meu propósito de 1000 dias: Começou: 31/07/2010. Acaba: 26/04/2013.

TEMA:  Empregado de Cristo! Quem de fato somos em Cristo? 12 - Cl 3:3

Até que essa série seja concluída, eu irei insistir em repetir: "Eu sou empregado de Cristo! Eu sou cidadão celeste, dos céus! Eu sou estudante de Cristo! Eu sou vizinho de Cristo! Eu sou de Cristo! Eu tenho a mente de Cristo! .... ". Ainda reforçando: "Estando eu em Cristo, já não sou mais eu, mas Cristo vive em mim. Cristo é tudo em todos, logo Cristo é tudo em mim! Cristo vivem em mim! Eu tenho a mente de Cristo! Oh Espírito Santo nos ajuda a entender e a viver a realidade de Cristo em nossas vidas! Quem de fato somos em Cristo"

Confie no Senhor de todo o teu coração, de todas a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento! Sabem o que isso significa? Antes uma brincadeirinha com as iniciais das letras coração, alma, forças e entendimento: C.A.F.E.... isso mesmo CAFÉ, CAFÉ de Deus! É tão bom tomarmos o CAFÉ de Deus!

Coração, alma, forças e entendimento envolve todo o nosso ser em todos os sentidos de forma completa e perfeita sem qualquer margem de dúvidas. Parece tão difícil aceitar as coisas, principalmente quando elas vão de encontro às nossas expectativas ou quando elas frustram nossos sonhos.

O apóstolo Paulo depois de nos exortar e nos consolar, ele expressa seu desejo de que a palavra de Cristo habite em nós ricamente, em toda a sabedoria. Adverte-nos ainda no vs 16 a ensinarmos e admoestarmos uns aos outros com salmos, com hinos, com cânticos, com louvores de gratidão a Deus em nossos corações.

A máxima que ele então nos dá no vs 17 é que tudo o que fizermos, tanto por palavras quanto por obras, deve ser feito em nome do Senhor Jesus, dando por ele, por Jesus, graças ao Deus Pai.

Hoje em nosso culto no GECOR fomos tremendamente impactados e em prantos cultuamos o Senhor e o adoramos. Sabem quantos eram os adoradores? Somente eu e uma jovem senhora. No auditório cedido pelos Correios para adoração neste horário havia outras pessoas que aproveitam aquele lugar para dormirem um pouquinho e descansarem.

Eram mais os que estavam descansando do que os que estavam adorando? E os crentes? Meu Deus, não me julgo digno de ser escolhido para te oferecer o meu melhor.  A minha tristeza não é a decorrente de falta de valorização, mas de que os irmãos não estão reconhecendo o seu tempo e o tempo da visitação de Deus.

Eu fui consolado e cheio do Espírito, mas meus irmãos não foram para o culto! Era como se Deus fosse exclusividade somente minha. Por isso que não me sinto digno de tanta honra!

Acompanhamento de minhas leituras/áudios:
Ø       Estou lendo I Tm da Bíblia de Estudo de Genebra – segunda edição revisada e ampliada, The Spirit os the Reformation Study Bible, ed. Cultura Cristã, Sociedade Bíblica do Brasil, 2009 - texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada.
Ø       Estou na pág. 490/545 (89%), do livro HÁ UM SIGNIFICADO NESTE TEXTO – Interpretação Bíblica: os enfoques contemporÂneos (Is There a Meaning in This Text?), de Kevin Vanhoozer, ed. Vida. A leitura deste livro está sendo obrigatória na matéria de Metodologia Exegética, ministrada no Seminário Presiteriano de Brasília, professor, Rev. Ricardo Almeida.
Ø       Estou na página 80/214 (35%) de Crítica Textual do Novo Testamento, de Wilson Paroschi. Ed. Vida Nova.
Registro das leituras/áudios Terminados:
Ø       Terminei as 302 páginas do livro No Crepúsculo do Pensamento – Estudos sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico (In the twilight os western though: studies in the pretended autonomy of philosophical thought), de Herman Dooyeweerd, ed. Hagnos, 2010. [Gostei e recomendo. Autores tão ilustres no campo intelectual e tão fervorosos no espírito, com uma fé tão profunda e tremendamente arraidada, reformada, fortalecem a nossa fé. No entanto, terei de lê-lo novamente para melhor compreender as suas idéias].
Ø       Terminei as 274 (100%) de Introdução à Hermenêutica Bíblica – Como ouvir a Palavra de Deus apesar dos ruídos de nossa época (An Introduduction to Biblical Hermeneutics)de Walter C. Kaiser, Jr. E Moisés Silva. Ed. Cultura Cristã. 1ª ed. 2002.
Ø       Terminei as 435/438 (100%) de Ele nos deu Histórias – Um guia completo para a interpretação de histórias do Antigo Testamento (He Gave Us Stories), de Richard L. Pratt, Jr. Ed. Mundo Cristão.
Ø       Já li: Gn, Rm, I Co, II Co, Gl, Ef, Fp, Cl, I Ts, II Ts.

A Deus toda a glória!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade para tecer seus comentários.
No entanto, lembre-se de juntar Cl 3:17 com 1 Co 10:31 :
devemos tudo fazer para a glória de Deus e em nome de Jesus! Deus o abençoe.